O ex-prefeito e ex-vereador da cidade de Cansanção, Rivaldo de Souza Pereira (PDT), conhecido como Riso de Almerindo, foi agraciado com um cargo em função comissionada como secretário parlamentar no gabinete do deputado estadual Roberto Carlos (PDT).
Eleito vereador e presidente da Câmara, Riso assumiu a gestão municipal em 2009, quando o então prefeito eleito Jarbas Pereira de Andrade foi impedido de assumir a prefeitura local por ter o registro da candidatura rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia. Já em 2010, renunciou o posto e retornou ao cargo de vereador para disputar a presidência da Câmara Municipal. À frente do Legislativo, o Riso teve suas contas de 2011 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia por diversas irregularidades.
Em 2012, tentou se eleger prefeito, mas foi derrotado nas urnas pelo prefeito Ranulfo Gomes (PSD).
À reportagem, o deputado Roberto Carlos admitiu que o ex-prefeito e ex-vereador é seu apoiador político. "A nomeação é pelo trabalho que vai prestar no gabinete, mas nao deixa de ser pelo apoio que desenvolve. Você nao vai colocar um inimigo para trabalhar no seu gabinete, é uma pessoa da minha confiança e tem todas as condições de exercer a função", justificou o parlamentar pedetista.
Fonte Bocão News
5 comentários
15 de Feb / 2016 às 21h59
tá se quimando de graça.
15 de Feb / 2016 às 23h30
É brincadeira. Tanta gente boa em nossa cidade, que trabalhou, caminhou, lutou, suou, brigou, pediu voto.......chorou, alegrou com mais uma vitória e, hoje estão muito triste por não ter conseguido nada. Somente somos lembrados na hora de pedir votos. As eleições municipais se aproxima, tenho certeza que:como todo candidato cara de pau irá pedir votos pra seu irmão.
16 de Feb / 2016 às 00h14
Esse deputado da Detalhes é um homem DO POVO - dele! Quem sabe se esse Riso Ficha Suja não repassava parte do salário para o ilibado deputado, hein? Parabéns ao Blog, que foi buscar lomge essa informação para nós.
16 de Feb / 2016 às 05h44
Os preceitos morais e éticos não existem mais,nomeia-se um ficha suja para o gabinete de um deputado,em um verdadeiro desreispeito a população,são Detalhes da nossa política,cabe ao ministério público solicitar a exoneração do ficha suja. Cabe ao povo não votar em deputados que assim procedam
16 de Feb / 2016 às 07h57
eita deputado complicado não coloca uma notícia de obras de sua autoria fica difícil cadê