Nesta segunda-feira (15), o Blog postou a reclamação do leitor Cristian sob o acúmulo de pneus e o medo dos moradores do provável foco de Dengue no bairro João XXIII (Veja aqui). Em resposta a Secretaria Municipal de Saúde prometeu uma visita para esta terça-feira ao local denunciado. Confira:
A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que nesta terça-feira (16) a equipe do setor de endemias vai ao local da denúncia para aplicar cal virgem nos pneus e combater os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.
A Secretaria ainda comunica à população que o número (74) 9 9198-3057, está disponível para denúncias e pedidos de vistoria nas residências para troca de informações através do aplicativo What's App. Mais uma ferramenta de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, através de mensagem de texto, áudio ou vídeo, a qualquer hora. Quem não tiver acesso ao What's App, poderá entrar em contato também através do Disk Denúncia 74 3612-3763. A secretaria pede a colaboração de todos no combate ao mosquito.
Já a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública estará enviando a fiscalização até o local para verificar onde estão depositados os pneus para notificar os responsáveis pela ação e a imediata remoção do material para um local adequado.
3 comentários
15 de Feb / 2016 às 19h46
O TRABALHO VEM SENDO FEITO COM MUITA RESPONSABILIDADE POR PARTE DOS AGENTES DE ENDEMIAS POREM O QUE RESTA REALMENTE E MAIS ATENÇÃO POR PARTE DOS MORADORES E TER MAIS CUIDADO DENTRO DE SUAS CASAS E DEIXAR ESSA MANIA DE CONFUNDIR O TRABALHO DO AGENTE COM POLITICAGEM QUE EXISTE EM NOSSA JUAZEIRO E SEM CONTAR O GOVERNO MUNICIPAL QUE NUNCA RESPEITOU O TRABALHADOR DO DEVIDO SETOR ESSA E A MAIS PURA VERDADE???
15 de Feb / 2016 às 21h43
Infelizmente somos obrigados a conviver com a irresponsabilidade de muitos donos de borracharias, a prefeitura deveria criar uma lei para punir e multar tanto donos de estabelecimentos, como moradores que não colaboram com o combate ao mosquito... Simplesmente poderiam criar uma lei e multar esses irresponsáveis, a multa poderia vir junto com a conta de água, aí eu queria ver alguém deixar focos dentro de seus estabelecimentos ou casas, acorda representantes já perdemos muito tempo com paliativos, o povo só tem responsabilidade quando mexem no seu bolso!
16 de Feb / 2016 às 06h15
A secretária de saúde não tá nem ai, não valorizam os agentes de endemias. São bons só em propagandas.