Na noite da última sexta-feira, dia 12 de fevereiro, aconteceu uma sessão aberta da Liga de Medicina de Família e Comunidade da Univasf, no campus de Petrolina, com o tema:"Dengue, Zika Virus e Chikungunya - Prevenção, clínica e tratamento: um combate na visão da Atenção Primária".
Participaram cerca de 70 pessoas no total, público em sua maioria formado por estudantes da área de saúde da Universidade, e contou também com a participação da Secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, que fez um balanço das ações que estão sendo desenvolvidas no país e, principalmente, em Petrolina.
O responsável pela aula foi o Professor Aristóteles Cardona Júnior, coordenador do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade da Univasf. Segundo ele, "o momento é delicado porque há um clima de comoção na sociedade e todos nós precisamos contribuir nesta batalha". O Professor ressalta que a situação é mais preocupante ainda porque há muitos boatos e informações desencontradas circulando principalmente nas redes sociais. "Há muito a ser estudado e compreendido, mas o momento é de municiar profissionais e a população em geral para enfrentamento do problema. "
Para o coordenador da Liga de Medicina de Família e Comunidade, Artur Alves, estudante de medicina, "a saúde do povo brasileiro é prioridade neste momento. Acreditamos que esta sessão aqui é o pontapé que estamos dando para contribuir na organização de outros espaços de formação dentro e fora da universidade. Queremos ir para os bairros para conversar diretamente com a população. "
Contato com a Liga pode ser feito através do email: [email protected]
Ascom Univasf
0 comentários