Quem andou pelas ruas do São Gonçalo, Jardim Petrópolis e Alto da Boa Vista no último sábado (13), percebeu uma movimentação diferente. Os bairros foram invadidos por centenas de pessoas no Dia Nacional de Mobilização Contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
O mutirão, com ações educativas, identificação e tratamento de focos e criadouros do mosquito, contou com a participação da secretária de saúde, Lucia Giesta, do secretário-executivo do Ministério da Cultura, Aloísio Guapindaia, do comandante do 72° Batalhão de Infantaria Motorizada (72 BIMtz), tenente-coronel Welton Gomes Maia Junior, militares do Exército, Agentes de Combate às Endemias, servidores municipais e estaduais.
"Nós estamos em estado de alerta e precisamos chamar a atenção das pessoas para os cuidados que elas devem ter no combate ao mosquito Aedes. Se cada um cuidar da sua casa, nós vamos conseguir vencer essa luta e proteger a nossa cidade do mosquito Aedes e das doenças transmitidas por ele", frisou a secretária Lucia Giesta.
Durante o mutirão, Aloísio Guapindaia também falou sobre a importância de conscientizar a população e o trabalho feito pela Secretaria de Saúde de Petrolina. "É muito importante o que fizemos aqui com a secretária de saúde. Conseguimos entrar nas casas, conversar com os moradores, fizemos o nosso trabalho educativo e de informação, procurando orientar como eles podem cuidar melhor da sua moradia. Estou muito satisfeito com o que eu vi e com o resultado desse trabalho".
Moradora do bairro Alto da Boa Vista, Gilvanete Pereira da Silva, parabenizou a Gestão Municipal pela ação. "A Prefeitura está de parabéns pelo trabalho que está fazendo. Eu estou muito feliz por essa visita e por saber que estou cuidando direitinho da minha casa", disse Gilvanete, que recebeu o selo Casa Livre do Aedes aegypti.
Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
0 comentários