Integrando-se à mobilização nacional contra o Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e do vírus da zika, o Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Damião Medrado, participou hoje (Sábado, 13/02/2016), desde as primeiras horas da manhã, da força tarefa de 70 agentes de endemias, militares da Marinha e do Exército, representantes do Governo Estadual e Federal: o Diretor do IFBA Sertão, Emmanuel Victor Hugo Moraes, representando o Gabinete da Presidente Dilma e o ex-secretário de Saúde De Juazeiro e atual Diretor de Programação da SESAB, representando o Secretário Estadual de Saúde, além de líderes comunitários, empresas e de clubes de serviço, do Mutirão contra o Mosquito.
Denominado de Sábado da Faxina, a força tarefa, que inicia seus trabalhos em Juazeiro pelo Bairro Dom José Rodrigues a pedido do Presidente Damião Medrado, de acordo com as informações da Secretaria de Saúde de Juazeiro, irá intensificar os trabalhos de combate à proliferação do mosquito, com mutirões semanais e intensa mobilização de toda a sociedade. Para Damião Medrado, morador do bairro, “um mosquito não pode ser mais forte que a comunidade inteira” e “é de cada de nós a tarefa de eliminá-lo”.
Indagado porque a escolha do Bairro Dom José Rodrigues, para iniciar os mutirões, Damião é enfático: “Temos de dar o exemplo, estou aqui desde cedo, pregando cartazes, conversando com meus vizinhos, trouxe a esposa, vou participar intensamente deste mutirão. Como parlamentar tenho reivindicado melhorias para nosso bairro e como cidadão tenho o dever de contribuir para a melhoria das condições de vida da comunidade. Combater o mosquito é prioridade e depende mais da boa vontade e da participação da comunidade que de ações isoladas do poder público”.
“Iniciamos os trabalhos parlamentares nesta segunda feira, 15 e já levei aos meus companheiros vereadores a nossa preocupação com o combate à dengue e aos vírus transmitidos pelo mosquito. A Câmara de Vereadores de Juazeiro vai participar desta luta” – garante Damião Medrado.
Por Manoel Leão Ascom Câmara de Juazeiro
7 comentários
14 de Feb / 2016 às 11h36
Querro saber quando será que vossa excelência vai solicitar a desobstrução do PV em frente a nossa congregação evangélica Geraldo e uma vergonha a vários dias solicitamos ao saae e ninguém resolve nada foi denunciado aqui no seu blog após denúncia veio um apenas ver e resolver nada Damião vamos olhar mais para nossa comunidade querro ver com que cará o senhor voltará as ruas para pedir voto.para o filho.
14 de Feb / 2016 às 11h38
Em ano de campanha política o povo tem que ter bastante medo (cuidado) com quem nunca saiu de seu gabinete no arcondicionado e agora aparece porque tem sonho (pesadelo) em ser vice prefeito da cidade. Quem quiser vê o exemplo de administração na Câmara de Juazeiro é só observar a buraqueira, escuridão e a falta de segurança, o que significa o espelho de quem não tem compromisso com nada, apenas pensando em si. É cada assombração que aparece em nossas portas em época de campanha política que é melhor subir no telhado – com cuidado para não desabar – ou olhar pelo olho biônico para saber quem é… Todos sabem que esta campanha desenvolvida pela perdida da Dilma Rousseff é um subterfúgio para tentar escapar do impeachment.
14 de Feb / 2016 às 18h04
RAPAZ O QUE É QUE CASSIO GARCIA AINDA ESTA FAZENDO AQUI? JA TIRARAM ELE DA FOLHA DO MUNICÍPIO? ELE NÃO JA ESTA COM CARGO NO ESTADO OU SERÁ QUE NÃO CONSEGUE DESAPEGAR DA TETA DA VACA,
14 de Feb / 2016 às 18h43
INFELIZMENTE TEM COLEGAS QUE MESMO TOMANDO PANCADA A VIDA TODA NÃO PERDE OPORTUNIDADE EM FIM APANHAMOS POR QUE QUEREMOS NÃO E CAROS COLEGAS^^^^^^
14 de Feb / 2016 às 18h49
TUDO ISSO PURA POLITICAGEM NUNCA NÃO DERAM NEM IMPORTÂNCIA AOS TRABALHADORES VALORIZAÇÃO ZERO MATERIAL NEM SI FALA EM FIM MAS MESMO ASSIM TEMOS PARCEIROS QUE NÃO TEM JEITO TEMOS O QUE MERECEMOS???????????
14 de Feb / 2016 às 21h13
Cadê o secretário de saúde Dalmir Pedra? porque ele não aparece, se isso é da pasta dele,É isso mesmo Cássio Garcia Muuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
15 de Feb / 2016 às 08h25
A cada dia fico a imaginar a falta de mobilização da equipe de governo municipal, pois a comunidade só foi avisada no dia da mobilização por volta das 08:00h, através de um carro de som. Interessante que por ao lado destas fotos tem um mar de esgoto estourado e não mostraram.