Nesta quinta-feira (11), com o Ginásio de Esportes do ColégioPaulo VI completamente lotado, mais de 2.500 pessoas, a Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC de Juazeiro a Jornada Pedagógica 2016, dando inicio ao ano letivo no município de Juazeiro.
Na abertura da solenidade foi apresentado um vídeo com a mensagem do prefeito Isaac Carvalho, divulgando o ajuste salarial dos professores e agradecendo a todos os profissionais da Rede Municipal de Educação. “Deixei assinado novo Projeto de Lei, que este ano concede mais 11,36 % de reajuste, um total em nossa administração de 153 % de reajustes acumulados, isso demostra o quanto nosso Governo tem valorizado e investido nos professores e profissionais da Rede. Quero agradecer e parabenizar a toda a equipe da SEDUC pelo excelente trabalho que vem realizando na Educação do nosso município, e também a diretoria da APLB, pela boa condução nos trabalhos realizados em parceria com a nossa Gestão”, finalizou o prefeito Isaac, que está em viagem, tratando de outros assuntos de interesse do município.
“A Jornada é um momento de reencontro e também uma oportunidade para prestar contas do nosso trabalho, explanando também sobre as perspectivas do ano letivo que se inicia”, disse o secretário da SEDUC, Clériston Andrade, que divulgou e premiou cinco escolas da Rede, que se destacaram na Edição 2015 do Projeto Juazeiro Educação Nota 10, que tem como objetivo mobilizar a sociedade para reduzir ainda mais e, por fim, zerar os índices de evasão escolar na Rede Municipal. De acordo com o secretário, desde 2009, o município de Juazeiro baixou de 6,2% para 2,1% as taxas de abandono – uma das menores do Nordeste. “Quero agradecer a toda a minha equipe e ao prefeito Isaac pelo empenho e dedicação em tornar a Educação de Juazeiro um exemplo para Bahia, Nordeste e o Brasil”, ressaltou Clériston.
A equipe e alunos da Escola Crenildes Luiz Brandão, uma das cinco premiadas do Projeto Juazeiro Educação Nota 10 recebeu das mãos do secretário, um cheque de 5 mil reais e tablets, que ficarão disponíveis para cada estudante da unidade. “Estou muito feliz porque a minha escola ganhou, temos professores que ensinam muito bem e são dedicados, foi muito merecido. Este ano vou me esforçar ainda mais nos estudos e melhorar na leitura que é o que gosto mais de fazer”, garantiu a aluna da Crenildes Brandão, Lavínia Miranda, que comemorou o prêmio com a gestora, Mariana Castro e a diretora Gilvane Freire. As Escolas Haydee Fonseca, São Francisco de Assis, Ludgero de Souza e a EMEI Ana Maria Morgado também foram premiadas.
Após a premiação, os professores tiveram a oportunidade de assistir a palestra ‘Motivação = Ensinar para Fazer Aprender’, com o professor de São Paulo, Tarciano Gonçalves, que levantou muitas reflexões e provocações em relação às práticas educacionais, além de realizar várias dinâmicas motivacionais com o público presente. “Juazeiro está afrente de muitos municípios em relação à Educação. A equipe da SEDUC está de parabéns pelas inúmeras inovações implantadas, como por exemplo a Escola de Formação de Professores, além deprojetos maravilhosos que contribuem para a melhoria da qualidade do ensino no município”, destacou o palestrante.
Participaram da Jornada Pedagógica 2016 o vice-prefeito, Irmão Francisco, o deputado Estadual Crisóstomo Lima (Zó), o secretário de relações Institucionais, Pedro Alcântara, o vice-presidente da Câmara, Tiano Félix, vereadores da base e equipe de Governo.
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
5 comentários
11 de Feb / 2016 às 20h26
É gente despreparada, encontrando tabaréu pela frente então.
11 de Feb / 2016 às 21h11
28.Jul.99 - 10:00 | Atualizado em 11.Fev.16 - 21:25 Um jeito malvadeza de ser Há 45 anos, ACM usa métodos poucos ortodoxos para montar um império econômico, mandar no País e enganar o governo, como fez agora com FHC ao levar a Ford para a Bahia GUILHERME EVELIN, MINO PEDROSA E SÔNIA FILGUEIRAS Ganhar sempre. Não importam os métodos. Nos últimos 45 anos, o senador Antônio Carlos Magalhães empregou essa filosofia para sair da condição de filho da classe média e virar o dono de um império político amparado em um forte esquema empresarial. Na terça-feira 20, ACM interrompeu um auto-exílio para capitalizar uma nova vitória conquistada com as tortuosas táticas já incorporadas ao seu perfil. Depois de 21 dias de isolamento em Porto Seguro, o senador voltou a desfilar com desenvoltura nos salões da corte brasiliense. Sorriso no rosto, o peso pesado do PFL não escondia a satisfação por ter levado a Ford para a Bahia, num episódio em que se aproveitou da desarticulação do governo para fazer valer a sua vontade. Para isso, usou pessoas que cometeram pequenos delitos. Os deputados José Carlos Aleluia (PFL-BA), um fiel colaborador, e Ronaldo Cezar Coelho (PSDB-RJ), um ajudante de última hora, foram a mão e a voz de ACM na votação da medida provisória que permitiu a concessão de benesses para que a Ford se instalasse na Bahia. Aleluia emprestou suas digitais para fraudar o texto que saiu da Casa Civil, incluindo a polêmica emenda Ford. E Coelho, mesmo sendo tucano e vice-líder do governo, mentiu ao informar no plenário que o Palácio do Planalto havia concordado com isso.
11 de Feb / 2016 às 21h13
28.Jul.99 - 10:00 | Atualizado em 11.Fev.16 - 21:25 Um jeito malvadeza de ser revista isto é Há 45 anos, ACM usa métodos poucos ortodoxos para montar um império econômico, mandar no País e enganar o governo, como fez agora com FHC ao levar a Ford para a Bahia GUILHERME EVELIN, MINO PEDROSA E SÔNIA FILGUEIRAS Ganhar sempre. Não importam os métodos. Nos últimos 45 anos, o senador Antônio Carlos Magalhães empregou essa filosofia para sair da condição de filho da classe média e virar o dono de um império político amparado em um forte esquema empresarial. Na terça-feira 20, ACM interrompeu um auto-exílio para capitalizar uma nova vitória conquistada com as tortuosas táticas já incorporadas ao seu perfil. Depois de 21 dias de isolamento em Porto Seguro, o senador voltou a desfilar com desenvoltura nos salões da corte brasiliense. Sorriso no rosto, o peso pesado do PFL não escondia a satisfação por ter levado a Ford para a Bahia, num episódio em que se aproveitou da desarticulação do governo para fazer valer a sua vontade. Para isso, usou pessoas que cometeram pequenos delitos. Os deputados José Carlos Aleluia (PFL-BA), um fiel colaborador, e Ronaldo Cezar Coelho (PSDB-RJ), um ajudante de última hora, foram a mão e a voz de ACM na votação da medida provisória que permitiu a concessão de benesses para que a Ford se instalasse na Bahia. Aleluia emprestou suas digitais para fraudar o texto que saiu da Casa Civil, incluindo a polêmica emenda Ford. E Coelho, mesmo sendo tucano e vice-líder do governo, mentiu ao informar no plenário que o Palácio do Planalto havia concordado com isso.
12 de Feb / 2016 às 01h33
EM 2032 OU 2033 PAULO MEMOREX VOLTARÁ PARA REFRESCAR A MEMÓRIA DOS LEITORES DO BLOG COM AS MARACUTAIAS DOS PETRALHAS, O LADRÃO DOS NOVE DEDOS E OS HÓSPEDES DA PAPUDA. VAI PROCURAR UMA JUMENTA PARA MAMAR FILHOTE DO LULAPETISMO BOLIVARIANO E CORRUPTO.
12 de Feb / 2016 às 15h46
OLHA O GAROTO PROPAGANDA GENTE BOA E ISSO AI QUEM E VISTO E LEMBRADO.......