Com o objetivo de orientar a população e evitar possíveis ataques de escorpiões, o Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina (CCZ) implementou o Programa de Controle de Escorpiões. A ação se desenvolve a partir de demanda da população, bem como atividades de busca ativa.
"Nosso grande foco é atender as demandas da população, por isso a importância de registrar sua solicitação através do 156 (ouvidoria) ou na Vigilância Sanitária, através do telefone 3864-4774. Já as ações de busca ativa são feitas a partir de casos notificados nos últimos três meses", explica o médico veterinário do CCZ, Washington Luiz.
Em 2015, 103 acidentes com escorpião foram notificados pela Secretaria de Saúde, sendo 81 dos casos na zona urbana. "Esse programa vem para reforçar as ações do CCZ, em especial, na zona urbana onde estão quase 80% dos casos. A gestão Julio Lossio procura sempre ofertar novos serviços que atendam às necessidades da população", disse a secretária de Saúde, Lucia Giesta.
Ascom/Petrolina
1 comentário
10 de Jun / 2016 às 21h40
Seria bom que a administracao municipal de juazeiro tomasse atitudes pelo menos parecida com algo assim. Tenho a certeza que ninguem deste governo jamais se deparou com um animal deste quase do tamanho de uma caneta. A poucos metros de seu filhinho dormindo no colchao da sala.fui obrigado a comprar um lanca chamas e a dois dias venho queimando todos os cantos do meu muro e do quintal todas as frestas e buracos possiveis afim de elminar qualquer esconderijo. Enquanto a ptrfeitura ou setor responsavel.faz alguma coisa.