O vazamento pontual no canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Cabrobó (PE), já foi controlado. O rompimento ocorreu no canal de transição que recebe água do Aqueduto Mari, localizado entre os reservatórios de Tucutu e de Terra Nova. Por ter sido um acontecimento pontual, o vazamento não terá impacto no cronograma das obras do Projeto São Francisco.
Desde o último sábado (06/02), início do vazamento, o Ministério da Integração Nacional acompanhou de perto a situação. Atualmente, o consórcio responsável pelo trecho da obra realiza a limpeza do canal para finalizar o diagnóstico sobre a origem do vazamento e assim iniciar imediatamente os reparos. As medidas não trarão custos adicionais ao Governo Federal.
O consórcio responsável pelo trecho é formado pelas empresas Carioca Engenharia, Serveng Civilsan e S.A. Paulista. Com 477 quilômetros de extensão em dois eixos (Leste e Norte), o Projeto vai garantir a segurança hídrica de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Fonte: Ascom Ministério da Integração Nacional
2 comentários
10 de Feb / 2016 às 23h31
Eta governo que só faz merda!...
11 de Feb / 2016 às 11h55
POLÍTICOS... O político é realmente seboso. Todos que entram numa prefeitura dizem abertamente que a situação financeira está péssima, que a prefeitura esta falida e que a população tem que esperar um pouco para começar a fazer algo pela cidade. Até ai tudo bem! Mas, por que o "dito cujo" não mostra à população os dados da situação, o que o seu antecessor deixou de rombo, o que ele roubou, desviou, sei lá?! Não. O que ele faz é ir para os meios de comunicação e dizer que há uma ética política e que ele age de acordo com a ética. Que porra de ética é essa que fode os cidadãos?! (Na verdade eu acho que eles tem outras definições para a palavra ética!). Ética significa: "#Conjunto de #princípios #morais que se devem observar no #exercício de uma #profissão." Então o que é realmente ser um político?!