Sou moradora do Ed. Clube Primavera, situado na Rua Carlos Drumond de Andrade, Country Clube, Juazeiro. Os prédios são novos, a torre que nos foi entregue em maio/2015, foi entregue sem subestação de energia e de água, devido ao problema da energia o elevador social do prédio torre I teve problemas, queimou uma placa há cerca de 06 meses e desde de então está sem funcionar.
Só estamos com o elevador de serviço, o qual apresenta problemas desde de novembro/2015. O mesmo já pela terceira vez deixou moradores presos, já teve idoso preso no elevador e o corpo de bombeiros foi acionado a vir ao prédio para socorrer a pessoa.
A construtora do prédio é a Campus 10, já foi acionada diversas vezes, por último no dia 16/01/2016, onde se teve reunião com o dono da construtora, foram relatados os diversos problemas da parte elétrica do prédio que por não ter subestação ocasiona quedas de energia e fez com que a placa do elevador social queimasse.
Ele não dá respostas nem soluções, diz que o problema dos elevadores é da Otis, empresa responsável pela manutenção dos mesmos, que afirma que essas peças custam cerca de 40 mil reais e não estão na garantia, que a responsabilidade é da construtora já que a mesma não fez entrega do prédio com as devidas redes elétricas.
Nós moradores estamos em dilema com a Campus 10 já há 03 meses, sem resoluções. Já foi apresentado relatório da companhia de rede elétrica provando que os problemas são da construtora, o dono faz descaso com os problemas, nunca apresentou resoluções e definições.
Ontem novamente uma pessoa ficou presa no elevador, a qual teve que forçar a abertura das portas com as próprias mãos após tentativa de 30minitos de socorro, pois não existe contato dentro do elevador com a portaria, nem sistema de alarme de socorro.
Nós moradores estamos reféns nas nossas casas, sem poder cumprir com nossas atividades diárias, pois é inviável subir e descer tantas escadas, o técnico responsável pela manutenção afirma que não pode vir ao prédio pois não há pagamento da Campus 10 para a empresa Otis de manutenção de elevadores.
Eu sou moradora do 20 andar, gestante, no sétimo mês de gestação, como tantos outros moradores já passei mal ao subir e descer escadas, hoje não posso sair da minha casa pois não tenho meios para isso.
O prédio que a Campus 10 entregou hoje tornasse inabitável!!!
Peço a ajuda da impressa para denunciar o problema e a construtora, pois nós moradores já estamos exaustos de tentar resolver o problema, de vivermos reféns nas nossas casas, sem termos providências nenhuma por parte da construtora ou da empresa de manutenção.
Desde de já agradeço e me coloco a disposição para maiores esclarecimentos.
Marília Brito
Ainda sobre o caso
O médico e morador do Edifício Clube Primavera, Franclen Carvalho, participou do programa Geraldo José, na tarde desta quarta-feira (10), e também relatou os problemas que os moradores vem sofrendo com a falta de elevadores no prédio. "Moro no último andar. Temos 2 elevadores no prédio. O elevador social está há 5 meses sem funcionar e o de serviço desde ontem não funciona. Já tentamos contato com a Construtora para resolução do caso por diversas vezes e até agora não tivemos solução. Desde ontem estamos subindo e descendo os 22 andares de escada. Minha esposa estar gestante de 6 meses, hj não pode ir trabalhar, pois ao tentar descer passou muito mal e teve que voltar ao nosso apartamento. A construtora relata que o problema é da empresa OTIS responsável pela fabricação dos elevadores, porém a OTIS alega que não fará concerto nos elevadores devido o prédio ter sido entregue sem a subestação de energia elétrica ter sido construída, o que causa quedas frequentes de energia danificando os aparelhos. Já tivemos que acionar o corpo de bombeiros para resgatar idosos e crianças presas no elevador", disse.
O Blog Geraldo José entrou em contato com o diretor da Construtora Campus 10, Carlos Alberto Santos, que, por telefone, deu mais esclarecimentos sobre a situação dos elevadores. "Não é a campus 10 que instala os elevadores. A empresa OTIS instalou os elevadores e com dois meses a peça quebrou. Nós entramos em contato com a OTIS para ela repor a peça, que tem um valor aproximado de R$ 40 mil. Eles me responderam que estavam com muitos problemas em 2015, mas que em 04 de janeiro de 2016 iriam repor a peça. Fiz uma reunião com o sindico e moradores e expliquei a situação. A OTIS disse que era queda de energia e eu passei a responsabilidade do problema para a Coelba. A Coelba fez uma vistoria e foi visto que não era problema de queda de energia. Chamei uma outra empresa terceirizada que também deu o mesmo laudo da Coelba. Então, entramos na justiça contra a OTIS. Sobre o segundo elevador que quebrou isso aconteceu porque o pagamento da manutenção não estava sendo feito pelo condomínio. Em relação a subestação, a mesma não é responsável pela queda de energia, mas em 30 dias será entregue aos moradores", declarou.
Em nova nota ao Blog, a empresa esclarece:
Nota de esclarecimento da Construtora Campus 10
Venho por meio deste e-mail esclarecer sobre os questionamentos feitos por um dos moradores do "Condomínio Club Primavera" obra construída e entregue pela Construtora e Incorporadora Campus 10, no Programa de Rádio do Geraldo José. Segue em anexo Laudo da COELBA e da Empresa Terceirizada ELETROVASF (demonstrando que a energia está apta), Protocolo de Processo Judicial contra a empresa OTIS Elevadores e Contrato e comprovante de pagamento referente a Sub estação, demostrando que a empresa não encontra- se inerte aos problemas mencionados.
Atenciosamente,
Willa Tarcianne
Encarregada Dept° Contabil/RH
Construtora e Incorporadora Campus 10
PS: Confira os documentos enviados pela Campus 10
16 comentários
10 de Feb / 2016 às 19h02
Já?! Kkkkkkk
10 de Feb / 2016 às 19h07
Essa OTIS é uma vergonha Fiz um empresarial na capital do Recife e tive serios problemas, coloquei na justiça e graças a deus mandaram repor a peça q avia queimado
10 de Feb / 2016 às 19h09
Essa mesma marca foi que teve problema em um dos castorios da cidade, pelo q estou vendo a construtora esta se queimando por causa da empresa responsavel que e a otis.
10 de Feb / 2016 às 19h13
Eita minha Juazeirinha azarada, devem ser as aves de mau agouro, pois nem temos predios, e o que tem e bichado. Assim so servimos mesmo de piada. Ah! A trav urbana esta abandonada e os arredores do shopping no itaberaba é só lixo, lama e escuridao. Cuidado para nao sofrermos gozaçao da cidade vizinha pernambucana que realmente cresce.
10 de Feb / 2016 às 20h14
Eu não acredito que li isso. Mas cadê a previsão do conserto dos elevadores? E o que nós condôminos temos a ver com essa briga? O elevador social não funciona, de serviço tem causado pânico em todos os moradores.Porque além de ser um transtorno para todos usar o mesmo elevador que carrega moveis, lixo dentre outras coisas, estamos sendo obrigados a conviver com o medo de ficarmos presos o tempo todo.Algumas pessoas já ficaram presas. Ontem inclusive meu esposo ficou preso por uma hora juntamente com um amigo que estava nos visitando.O alarme de segurança não funciona. Por isso por mais que a pessoa toque pedindo socorro, ninguém vai saber, a portaria não ouve o pedido de socorro.O sinal de celular não funciona em todos os andares. Tem idosos, crianças, mulheres grávidas e todos os outros moradores sofrendo com essa situação é correndo risco de vida! Não interessa se a OTIS não resolve o problema a CAMPIS 10 é responsável pelo prédio na pessoa do Se Carlos Alberto e tem que resolver! Nós não podemos ficar subindo e descendo mais de 20 andares todos os dias ou ficar preso no elevador. O que estão esoerando? Alguém morrer? ABSURDO, falta de respeito!
11 de Feb / 2016 às 00h42
No dia que alguém morrer asfixiado, ai vai da um jeito de comprar está peca que está faltando
11 de Feb / 2016 às 06h14
O cúmulo do absurdo. Chama isso de prédio? E melhor prevenir que remediar. Senhores tomem providência antes que alguém entre em óbito , pois uma vida barrada ali dentro será muito mais valiosa do que uma peca de 40.000 reais, que tanto está poupando, este proprietário de prédio?
11 de Feb / 2016 às 06h20
Este prédio e o de CHICLETAO??? MISERICIRDIA! ESSE CARA E LOUCO? NÃO ACREDITO QUE ELE TÁ DEIXANDO ISSO ACONTECER! UM EMPRESÁRIO TÃO BEM SUCEDIDO, SE DEIXANDO IR PARA AS REDES SOCIAIS? ?? MEU AMIGO, PRESERVE SUA ELEGÂNCIA! PODEMOS LEVAR ESSSE CASO PARA OUTRAS REDES SOCIAIS MAIS EXTENSAS AINDA, SE BEM QUE ESSSE BLOG DE GERALDO JOSE, VAI ATÉ O OUTRO MUNDO DE MEU DEUS.2
11 de Feb / 2016 às 06h23
ham! !! Cuidado com a gestante, se fosse minha esposa que tivesse passando por isso tu já tinha consertado!os cidadãos precisam ser respeitados
11 de Feb / 2016 às 06h32
A casa caiu, a festa acabou! JÁ tava pensando em compra um! To foooora!
11 de Feb / 2016 às 08h47
ESSA É A VERGONHA QUE SE VIVE, ABANDONO, CAUS, CARLOS ALBERTO MORA NESTE PREDIO? PROVAVELMENTE NÃO, COMO CONSTRUIU SABE DOS PROBLEMAS QUE TEM E NUNCA COLOCARIA A FAMÍLIA PARA PASSAR POR ISSO. VERGONHA, FALTA DE DECENCIA, NÃO TEM O MINIMO DE PREOCUPAÇÃO COM A VIDA DAS PESSOAS, RESPEITO E CARATER ESTAO FALTANDO!!!!! BOA SORTE, SÓ A JUSTIÇA PARA AJUDA-LOS
11 de Feb / 2016 às 08h48
ESSA É A VERGONHA QUE SE VIVE, ABANDONO, CAUS, CARLOS ALBERTO MORA NESTE PREDIO? PROVAVELMENTE NÃO, COMO CONSTRUIU SABE DOS PROBLEMAS QUE TEM E NUNCA COLOCARIA A FAMÍLIA PARA PASSAR POR ISSO. VERGONHA, FALTA DE DECENCIA, NÃO TEM O MINIMO DE PREOCUPAÇÃO COM A VIDA DAS PESSOAS, RESPEITO E CARATER ESTAO FALTANDO!!!!! BOA SORTE, SÓ A JUSTIÇA PARA AJUDA-LOS
11 de Feb / 2016 às 08h54
Nossa, como pode uma situação dessa e um prédio tão novo? Estavamos em negociação com a imobiliária por um apartamento no 5º andar, ontem escutamos a entrevista na rádio do carro e procuramos saber as informações do local, logo desistimos. A construtora do prédio está pondo a vida dos moradores em risco, como deixam chegar em uma situação dessa tendo GESTANTE, IDOSOS no prédio? Nossa e até corpo de bombeiros já deu, temos amor a nossa família!!!! Realmente é um caso judicial
11 de Feb / 2016 às 09h56
Sou morador no predio, e sei q isso q esta acontecendo n existe, mas reconheco q o dono da construtora esta correndo atras. Outro problema q ninguem fala e q o proprietario da contrutora esta pagando a agua e energia dos moradores ja vai fazer 6 meses pq estao se negando a pagar 30 reais para individualizar Eu so acredito q alguns moradores estao se aproveitando do erro do rapz q por sua vez esta fazendo sua parte
11 de Feb / 2016 às 11h25
Bom dia a todos, vendo todos os comentários realmente é vergonhoso, sou MORADORA E PROPRIETÁRIA, SOU A GESTANTE! Realmente a construtora paga energia e água, mas o morador a cima sabe o porque? Já que deu a informação deveria explicar que a construtora paga pois ela entregou a torre sem subestação de água e energia, que nunca foi feito e esse é um dos motivos das quedas de energia que chegaram a queimar as placas do elevador social. A seriedade do problema é grande, vamos passar casos verídicos colega por que tapar o sol com a peneira não adianta. Esse bom gosto relatado, só sendo com o próprio colega pois de resto nada está bem. E é super vergonhoso para nós proprietários estarmos passando por isso, que pagamos um valor tão alto por um condominio tido de luxo!
11 de Feb / 2016 às 12h54
RICOS AVARENTOS. PAGUEM AS CONTAS. FAÇAM UMA COTA E ASSUMAM OS SERVIÇOS.