A escola de samba Estação Primeira de Mangueira é a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro. Com Maria Bethânia como enredo, a agremiação ganhou o título nesta quarta-feira (10). A escola quebrou jejum de 14 anos sem vitória. A última vez que ganhou foi em 2002, com o tema Brazil com 'Z' é para Cabra da Peste, Brasil com 'S' é a Nação do Nordeste.
A ordem da divulgação das notas foi: samba-enredo, enredo, comissão de frente, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, evolução, bateria e alegorias e adereços. Até a contagem das notas do quesito bateria, a Mangueira estava empatada com Salgueiro. Os desfiles foram realizados no domingo (7) e na segunda-feira (8).
A Mangueira entrou na avenida com uma homenagem à cantora baiana. A apresentação da escola contou com referências à religiosidade da artista e com participação de amigos. Já a segunda colocada, Salgueiro teve como tema o malandro carioca.
2 comentários
10 de Feb / 2016 às 17h47
A CAMPEÃ VOLTOU... A CAMPEÃ VOLTOUUUUU...!!! JÁ ERA TEMPO...!!!
10 de Feb / 2016 às 19h27
Parabéns a Estação Primeira de Mangueira, foi esplêndida. Mas o último quesito, alegorias e adereços me deixou com a orelha em pé, senão vejamos: A Mangueira fez todo o seu desfile com um dos carros de alegoria mostrando claros problemas na iluminação, ia e voltava e não perdeu nem um décimo de nenhum dos 03 jurados. O quesito não foi bem avaliado e prejudicou as duas que perderam por um décimo. De qualquer forma, valeu!