Os moradores da praça Ivo Braga (Praça do Boi) e adjacências em Juazeiro, vivem um verdadeiro inferno com o "som alto" de veículos parados em um bar que fica nas proximidades. Senhoras idosas que gostavam de paz em tardes de sábados e domingos vivem ligando para 190 da polícia que apenas toma nota e nada acontece. Uma árvore frondosa já foi decepada por moradores, para tirar uma sombra dos clientes deste bar e não adiantou. Quando acontecer algo mais grave o poder aparece? Prefeitura e Polícia????
Márcia Novys - Cidadã juazeirense amedrontada e afrontada
15 comentários
10 de Feb / 2016 às 06h43
Que INFERNO, hein!... Cadê a Promotoria? Vivenciamos esta DESORDEM há anos e não contamos sequer com um político para somar-se à sociedade. Não sabemos até então de qualquer punição para o infrator da Lei do Silêncio e isto traduz em falta de compromisso do Gestor junto à sua Secretaria de Postura sempre abstrata (alheios ao bem-estar social). QUE INFERNO!!!...
10 de Feb / 2016 às 06h58
Não se sintam afrontados nem amedrontados porque, além de gente civilizada a razão e o direito não é do ignorante que loca gratuitamente a nossa audição para tolerar quantos decibéis ele determine no seu som, são nossos. A Polícia Militar é a única Instituição que vem nos atendendo, lamentavelmente sem poderes para punir com o devido rigor aqueles que ignoram o valor da civilização e o dever do respeito ao próximo. Devemos recorrer à Promotoria, já que a Prefeitura é omissa!
10 de Feb / 2016 às 07h10
ATÉ QUANDO VAMOS AMARGAR TANTO FUZUÊ, TANTA BAGUNÇA EM JUAZEIRO? EM SALVADOR, A PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE ESTÁ SEMPRE APOSTOS PARA ATENDER A SOCIEDADE VÍTIMA DESSA BAGUNÇA E A PUNIÇÃO TEM SIDO SEVERA (APREENDEM E INCINERAM APARELHOS DE SOM, E RECOLHEM VEÍCULOS E CONDUTORES). AQUI, EM FINS DE SEMANA, QUANDO MAIS PRECISAMOS, A SECRETARIA DE POSTURA NÃO ATENDE, NÃO TRABALHA. E HAJA BARULHEIRA DE PAREDÕES E PAREDINHOS PELO CENTRO E POR TODA PERIFERIA DESTA SODOMA OU GOMORRA... V E R G O N H A !
10 de Feb / 2016 às 08h12
EU POSSO COMPARAR ESTA CIDADE UMA CIDADE SEM LEI, NÃO TEMOS POLÍCIA, NÃO TEMOS FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA NEM UMA AUTORIDADE E NEM UM POLÍTICO NADA E ABSOLUTAMENTE NADA, PRA SOCORRER UMA POPULAÇÃO OPRIMIDA PELOS BADERNEIROS, QUE SE ACHA NO DIREITO DE INFERNIZAR O NOSSO POVO COM ESSE BARULHO INFERNAL DE CARROS COM SONS ALTÍSSIMOS E PAREDÕES ISSO É EM TODA A CIDADE QUEREM VER VÃO ATÉ AO RESIDENCIAL MINHA CASA MINHA VIDA NO JUAZEIRO I NO ITABERABA O QUANTO DE CARROS COM PORTA MALA LEVANTADO E O MAIOR BARULHO, AQUI NO ALTO DO CRUZEIRO NA RUA 10, RUA SANTA ISABEL, E NA PRAÇA CHAMAMOS A POLÍCIA ELES VEM PEDE EDUCADAMENTE AO PROPRIETÁRIO PARA BAIXAR O SOM ELES BAIXAM TEMENDO A POLÍCIA QUANDO A POLICIA VAI EMBORA ELES VOLTAM A AUMENTAR O SOM A POLICIA POR SUA VÊS DEIXA CLARO QUE ISSO É UM TRABALHO DA PREFEITURA, A PREFEITURA NÃO VAI FAZER NADA PRIMEIRO QUE O NÚMERO DE FISCAIS É POUCO OS FISCAIS NÃO TEM APOIO DA GUARDA E NEM DA POLÍCIA AÍ FICA DIFÍCIL SÓ RESTA A POPULAÇÃO FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS QUANDO TOCAR FOGO EM CARRO DESSES OU COISA PIOR AÍ AS AUTORIDADES ACORDAM.
10 de Feb / 2016 às 09h59
Geraldo, isso é mesmo verdade por que já aconteceu comigo de ligar pra o numero 190 da policia e eles tomam o endereço e nada acontece nem lá eles chegam isso é uma falta de respeito da policia militar de juazeiro,só que nós não podemos falar pq é perseguido por eles, policia militar tenham mais respeito pelo povo não chegue depois que a tragédia possa acontecer por conta de vocês ir ao local tomar as medidas cabiveis,coronel Alcelmo, deixe de tar toda hora em rádio e tv,e venha comandar seus comandados.
10 de Feb / 2016 às 10h55
É som em alto volume por todo canto desta cidade SEM LEI. Não bastassem tantos alvarás concedidos à quem ignora a LEI, à exemplo dos Casarões e Mavales da Vida que nos roubam o sono e a paz dos nossos próprios lares em torno desses, e somos obrigados -não sei à troco do que-, à tolerar sons em altos decibéis, sejam automotivos, de estabelecimentos comerciais e residenciais, e até de veículos de propaganda que livres e impunemente circulam pelo centro e periferia da cidade à qualquer hora. Passa da hora da sociedade dá uma resposta neste DESMANDO!
10 de Feb / 2016 às 11h25
Quem andou pela cidade nesse feriadão observou o festival promovido por aqueles que desconhecem que o "Seu Direito Só Vai Até Onde Começa O Meu", e este, está contido da Constituição (embora dia a dia rasgada por nossas próprias lideranças); Sons -diga-se de gosto duvidoso- em altos decibéis roubaram a paz dos moradores da Malhada da Areia, Piranga e bairros adjacentes; na pista contrária a Lagoa de Calú o reagg efervescia; nas proximidades de Ginásio de Esportes, assim como na Flaviano Guimarães os moradores que resistem por ali atestam que os alvarás para tanta libertinagem são permanentes, dadas tantas vistas grossas que fazem àqueles que teriam a competência de puni-los. QUE NOS UNAMOS PARA RECORRER À PROMOTORIA E QUE NÃO SEJAMOS MAIS TOLERANTES COM ESTE DESMANDO...
10 de Feb / 2016 às 11h37
LÁ TEM ATÉ JOGATINA O DIA E A NOITE E CAÇA NÍQUEL CADÊ A POLÍCIA CIVIL E SÃO OS MORADORES DESSA RUA 190 E 197 NELES
10 de Feb / 2016 às 11h38
...Não se confine, não tenha medo não, Dona Márcia, porque bem mais de 95% da sociedade está com a senhora. Vivenciamos este inferno sem qualquer resultado positivo de tantas reivindicações que vimos fazendo à Secretaria de Postura junto às nossas Lideranças, e tudo continua do mesmo jeito. Se preciso, vamos apelar até para o STF, mas vamos dar uma BASTA nesta avacalhação que tanto pasma e até expulsa o visitante, que tanto vem infernizando nossas vidas. Quem deve se sentir amedrontados são aqueles que tem a pretensão de se reelegerem nas próximas eleições; aqueles que estão distantes da Ordem e do Bem Estar da população decente desta cidade. Estamos Juntos, D. Márcia!!!
10 de Feb / 2016 às 11h42
Numa cidade séria o alvará (se é que ele o tem) desse cidadão do estabelecimento que acolhe tanta baderna seria automaticamente cassado. Acorda, Prefeito! O povo já não aguenta tanto fuzuê!
10 de Feb / 2016 às 12h29
e verdade sao carros com som alto . ninguem aguenta isso?
10 de Feb / 2016 às 13h45
Venham no Don José Rodrigues, em especial na palhoça que toda sexta-feira fecham a rua com bandas de pagode quando a banda acaba entram.os carros de som disputa de paredão muita das vezes acompanhadas de perto pela PM BA Geraldo gostaria de saber quem deu o alvará para realização destes eventos que fecham as ruas e atrapalham a mobilidade do povo e abusam de nossa paciência. Coronel Brandão nos salve por favor.
10 de Feb / 2016 às 16h17
Tenho escritório na Av. Adolfo Viana, e como tal a Trav. Maravilha a circulação de veículos de propaganda flui a todo volume, impedindo assim a realização de um melhor desenvolvimento do meu e do trabalho de outros estabelecimentos nesses locais do centro da cidade. A omissão de nossas lideranças no dar a impressão que habitamos numa cidade sem ordem, sem lei. Ou será que o direito à paz só fora imposta por um bravo delegado quando de sua honrosa passagem por aqui? Passa da hora, SIM, de nos unirmos em busca da solução definitiva para o cumprimento da Lei do Silêncio!
10 de Feb / 2016 às 16h19
O NOME DESTA SITUAÇÃO É VERGONHA OU FALTA DE VERGONHA???????????
10 de Feb / 2016 às 17h02
Se a Prefeitura quisesse frear tanta BADERNA nesta cidade já o teria feito. Se não buscarmos a punição desses baderneiros que circulam e/ou estacionam onde lhes convém para roubar o sossego dos cidadãos com seus aparelhos de som infernais junto ao Poder Judiciário, vamos continuar amargando essa situação que vem nos ENVERGONHANDO sem qualquer medida por quem compete. Estamos juntas, Sra. Márcia, pois tenho vizinhos que ignoram que eu tenho direito a ser hipertensa e o repouso do meu lar é direito meu...