Não é de hoje - foi no passado - será de sempre?
Em nosso presente perpetuado...
Depredação em cidades do mundo inteiro...
Mas onde mais dói é em nosso coração de Juazeiro!
*Depredações oficiais foram muitas: estação ferroviária, cais de Aprígio Duarte, praça da catedral (aquela pontezinha dos nossos suspiros) Mercado popular da praça Cordeiro de Miranda (tinha um "Duomo" que me encantava. Luminárias de uma obra nova no centro - agora todas quebradas!!!
Eu não sou saudosista, saudosíssimo quiçá! Com saudade do futuro, mesmo sem saber se chego lá?
Maurício Dias Cordeiro - Até agora compositor de fracassos midiáticos - no país dos insensatos - na cidade de nefastos anônimos (Eu nunca esqueci o "Anônimo Veneziano- um filme belo naquele passado).
7 comentários
06 de Feb / 2016 às 09h40
06 de Feb / 2016 às 09h46
GERALDO JOSÉ, O MAURÍCIO ESTÁ CERTO: JUAZEIRO JÁ É FEIA HOJE, IMAGINE DEGRADADA. BOM, MAURÍCIO. GERALDO O ARTIGO DO PROFESSOR OTONIEL GONDIM SAI HOJE MESMO? TOMARA.
06 de Feb / 2016 às 09h47
Realmente tem razão! Eu "joguei a toalha" não voto em ninguém. Fui iludido muito por políticos que somente pensam em perpetuação no poder! Todos iguais, um santo idolatrado por muitos e outro a solução para tudo, vejo o exemplo da educação caindo de qualidade e somente "eles", pensam em números, acabaram com o segundo grau com a tal aceleração, tem escola fechando pois se você pode terminar o ensino médio em um ano, por que cursar em 3? Deveriam ver a educação a longo prazo, mas quem quer? Infelizmente não sei para onde olhar...
06 de Feb / 2016 às 10h40
É incrível como a história de Juazeiro é destruída e ou abandonada, não se faz uso dos poucos imóveis históricos da cidade e o que se ver a destruição do patrimônio histórico pelo próprio poder público. Sou juazeirense de 45 anos e em função de trabalho morei muito tempo fora, fiquei decepcionado quando aqui cheguei e vi o cais ser trocado por uma armação de ferro e concreto, lastimável! O que falar do prédio da Franave, Estacão de Piranga. Se o poder público não tem competência para angariar recursos para recuperação, arrenda o prédio, sei lá... Agora triste é ver prédios históricos sendo destruído lentamente...
06 de Feb / 2016 às 15h39
Grande artista, compositor e cantor. Lamentamos suas decisões políticas. Nunca o vi fazer uma critica a gestão isaac, por que será? ?? Maurício, como está as praças? A saúde? Os buracos? Venha dá uma volta nos bairros: itaberaba, Alencar, alto do cruzeiro, loteamentos monte castelo, serrat e barranqueiro. Lomanto, novo encontro, jardim florida e vitória etc... Vc poderia me dizer um local de lazer em juazeiro? E a orla 2??. Amigo, , do mesmo jeito que vc tecer elogios (acho justo naquilo que está certo), vamos criticar e lutar pelo coisas erradas da gestão atual. As novas "avenidas" estão depreciadas. A irmã dulce1, fizeram um crime, estreitaram a avenida. Os grandes mercados e algumas creches foram feitas na beira do canal. Estão brincando com dinheiro público. Observe os calcamentos e as quadras wue foram feitas por essa gestão. Lamentamos. As coisas estão sendo feito sem projeto. Acho que os engenheiros dessas obras, estão mais p/ mecânicos. Abraço!!. De um admirador do artista, mauricola!!
07 de Feb / 2016 às 08h26
Meu amigo, concordo plenamente com a depredação, mais diremos, vc precisa conhecer Maurício Dias Cordeiro! Nem sempre utilizamos a mesma estrada para alcançar o mesmo destino.
07 de Feb / 2016 às 14h53
Dede, vc esqueceu das muricocas, a lastima que é o trânsito, minha casa minha vida, todas abandonadas e etc. ..