A Prefeitura de Petrolina, através da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, através do setor de Educação começa neste sábado (06) à noite, a "Campanha Educativa Neste Carnaval", no Polo da Avenida Joaquim Nabuco. A campanha visa a conscientização dos motoristas sobre os cuidados necessários para evitar acidentes durante o feriado de Carnaval. A ação vai dar orientações aos motoristas sobre segurança no trânsito.
Serão distribuídos folhetos com dicas de atenção e concentração ao volante, manutenção preventiva dos veículos, além de orientações específicas para motociclistas.Na Campanha Educativa serão também realizadas abordagens aos motoristas com orientações e distribuição de material educativo ‘Álcool e Direção." Beber é um dos temas trabalhados, já que no período do Carnaval há um aumento significativo no consumo de bebidas alcoólicas. Acidentes provocados por condutores alcoolizados são presença freqüentes e marcantes nas estatísticas de trânsito.
O diretor presidente da AMMPLA, Paulo Valgueiro aponta que todos os orgãos, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, unidos, trabalham para diminuir os índices de acidentes durante o período de carnaval e contam com a colaboração da população.
Dicas da AMMPLA para um Carnaval mais alegre e seguro:
Respeite a lei. Não existe dose segura de ingestão de bebida alcoólica. O consumo de qualquer quantidade está proibido a quem dirige.
Respeite a vida. Das vítimas fatais de acidentes de trânsito, mais de 59% estavam alcoolizadas.
Não vá de carona com quem bebeu. Nessa hora, os mais confiantes são os que correm maiores riscos;
Os acidentes de trânsito ocorrem na maior parte com pessoas na faixa etária entre 20 e 35 anos, e são hoje uma das principais causas de morte no Brasil.
Não deixe que o prazer de alguns minutos comprometa o resto de sua vida. Para cada pessoa que morre, outras quinze ficam com lesões permanentes.
Dirigir exige toda a atenção e concentração. Se você consumir bebidas alcoólicas, procure outra alternativa de transporte: pegue carona (com quem não bebeu) ou vá de ônibus, mototaxi ou de táxi.
0 comentários