Oportunidades de Investimento no Município de Juazeiro", no Vale do São Francisco, norte do estado, é o tema da palestra que o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, irá realizar na sede da Associação Comercial da Bahia (ACB), Comércio, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia, no próximo dia 18.02, às 18h, com o objetivo de atrair novos investimentos para a região norte, diminuindo a assimetria do desenvolvimento da Bahia.
"A Associação Comercial elegeu entre as suas pautas para 2016 o apoio a ações que tenham por objetivo promover a interiorização do desenvolvimento baiano. E Juazeiro, município polo da região que mais gerou empregos formais na Bahia em 2015, é o tema desse nosso primeira debate", explica Carlos Cohim, vice-presidente da ACB.
O sub-médio São Francisco é hoje um dos principais polos do agronegócio do Brasil, se destacando na produção de frutas, sendo responsável por mais de 95% da exportação de uva de mesa do Brasil. Esta atividade está sendo beneficiada com a apreciação do dólar, dinamizando ainda mais a economia regional.
"A economia baiana é caracterizada pela elevada concentração geográfica, sendo que a RMS, junto com Feira e Alagoinhas, responde por mais de 60% do Valor Adicionado Bruto (VAB) industrial baiano. A interiorização do nosso desenvolvimento é fundamental para reduzir as nossas desigualdades econômicas e sociais", diz o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jorge Hereda.
5 comentários
07 de Feb / 2016 às 08h57
A TU edta parada, que triste, o entorno do zikashopping esta horrivel, lixo, lagua, mau cheiro, e a duplicaçao dos dois lados, br 235 e 407, parada, a reforma na ponte tb. Minha juazeiro feia nao tem jeito.
07 de Feb / 2016 às 18h10
Caro secretário, as casas que são vendidas pela caixa deveriam ser consideradas como uma fonte de economia e geração de trabalhos para essa estatística, mas por outro lado, a prefeitura não emite mais certidões para casas construídas com dimensão de 5x20m por quê? Será que são impostos que não são pagos, ou se a casa for menor o imposto será menos? Enquanto isso temos várias casas fechadas deixando que Juazeiro não gire dinheiro da compra e venda das mesmas, ou será que a pessoa não poderá compra uma casa de acordo com a sua renda, pois a caixa aceita menos a prefeitura, desta forma vemos o crescimento de Petrolina nossa vizinha cidade, onde todos crescem juntos, a cidade e o cidadao.Destes 95% de exportação vejamos fatiado quem exportou mais JUAZEIRO ou Petrolina.
11 de Feb / 2016 às 15h35
Sempre acreditei no grande potencial que está "adormecido" na cidade de Juazeiro. Para que este grande potencial venha a ser realmente realidade, precisamos inicialmente, manter e expandir as políticas de empreendimentos iniciadas sob o comando do secretário Carlos Neiva que, poderá vir fazer muito por esta terra, se assim o povo o eleger. Digo o eleger, porque além de ser um homem de reputação e caráter ilibado, é também entre os três candidatos de Izaac, o mais atuantes e preparado para gerir a prefeitura de Juazeiro em 2017. Izaac possui três bons nomes, mas, com certeza, escolhera Carlos Neiva como seu sucessor. É questão de lógica e matemática: + com + dá +! Abraço amigos!
12 de Feb / 2016 às 22h35
Falou tudo João. Precisamos virar a página da nossa Juazeiro. Conheço o Carlos Neiva e, observo muitas pessoas entoando o seu nome como possível candidato. Conheço Issac também; tenho certeza que escolherá o Carlos como seu sucessor. Os outros que figuram nas listas de Isaac são pessoas boas também (com exceção de um, rsrs), mas são muito bons executores, não planejadores, visionários e empreendedores. Isso o Carlos Neiva tem de sobra.
14 de Feb / 2016 às 16h37
Agora há pouco com essa chuva de no máximo meia hora, a maioria dos esgotos das ruas do centro (imagine os dos bairros periféricos que possuem rede de saneamento) estão estourados ou retornando, sem falar dos milhares entupidos que, causa esse efeito "água de chiqueiro" parada nos cantos dos meios fios da cidade. Falo isso porque figura na lista do Isaac o nome do Joaquim neto (ótimo servidor) que, em minha opinião, não tem preparo para gerir uma cidade como a nossa, apesar de ser um homem simpático e esforçado, mas que não conseguiu avançar no progresso do saneamento de Juazeiro. Ainda não decidi o meu voto, pois, espero ver todas as propostas dos futuros candidatos. Mas, há um nome que caso venha a ser o escolhido tem o meu voto é o do Carlos Neiva. Aí não há nem o que pensar! Junto-me à linha de pensamento dos amigos que postaram acima.