Durante o Carnaval em Salvador está repleto de bandas de forró, sertanejo e arrocha se apresentando por lá. Essa invasão vem acontecendo ano a ano e vem aumentando significamente.
A cantora Márcia Freire, ex- vocalista do Cheiro de Amor criticou a invasão de ritmos na folia: “Sinceramente, não gosto dessa invasão de ritmos no Carnaval. Acho que é preciso valorizar a cultura baiana. Quanto vamos cantar forró no São João, ou fazemos um trabalho com esse foco, ou não entramos no mercado. Acho que essa abertura não é legal porque toma o nosso espaço”, opinou.
2 comentários
05 de Feb / 2016 às 18h09
A BAHIA NÃO TEM MAIS CARNAVAL, PRA MIM O SINONIMO DE CARNAVAL É FESTA PARA O POVO, NA BAHIA EXISTE UMA FOLIA ELITIZADA. A MAIOR FESTA POPULAR DO MUNDO É EM RECIFE. SALVE O FREVO, SALVE A BRAVURA DO ESTADO QUE ATE HOJE NÃO QUIS SE VENDER AOS CAPRICHOS DE EMPRESARIOS, E MANTEM A SUA TRADIÇÃO DE FESTA VERDADEIRAMENTE POPULAR.
06 de Feb / 2016 às 10h04
UM POVO QUE ESCOLHE "SOU UM GORDINHO GOSTOSO" COMO A MUCICA DO CARNAVAL SÓ PODIA DAR NISSO. ADEUS CHICLETE, ASA DE AGUIA, NETINHO, RICARDO CHAVES, MARCIA FREIRE, LUIS CALDAS, GERONIMO, NINHA, MARGARETH, XEXEU.......... QUE SAUDADE DE VOCES!