O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) alerta os foliões sobre o consumo seguro de camisinhas. Produto de certificação compulsória pelo Inmetro, a camisinha deve trazer, na embalagem, o Selo do Inmetro, um atestado de que passou por testes diversos e está adequado ao uso.
Órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria Desenvolvimento Econômico (SDE), o Ibametro é responsável pela fiscalização contínua do produto em estabelecimentos comercias tais como farmácias e supermercados, com o objetivo de retirar do mercado produtos irregulares, que podem trazer problemas futuros ao consumidor como gravidez indesejada e as DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis.
“Estamos reforçando a fiscalização nos dias de Carnaval, pois sabemos que o consumo do produto aumenta, havendo um risco maior de compra de produtos irregulares”, destacou o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal. Ainda segundo o gestor, é importante que o consumidor verifique além do selo do Inmetro, os seguintes itens ao comprar uma camisinha: “O prazo da validade e a embalagem que deve estar intacta, sem alterações como rasgos e arranhões. Diante dessas precauções, os riscos diminuem e consequentemente o folião evita problemas futuros”, completa Leal.
Ibametro/Bahia
3 comentários
05 de Feb / 2016 às 11h26
nada contra o trabalho, mas quando se é usado como trampolim, beira o ridiculo e prova-se o descaso do herario público...
05 de Feb / 2016 às 13h44
Pai e filho juntos até mesmo no Blog do Geraldo José. As reportagens deve vir da mesma fonte e no mesmo momento. . .r.s.r.s.r.s. nepotismo até do blog.
06 de Feb / 2016 às 05h07
Esses rapaz deveria ter ido procurar um emprego para aprender o que é vida dura.