A direção do Colégio Estadual Misael Aguilar Silva (CEMAS), no bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro (BA), informa que a escola continuará funcionando e tem vagas no Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, e Ensino Médio em todos os turnos. No mês de janeiro deste ano, a comunidade foi informada que a escola seria extinta, mas o convênio entre as Secretarias de Educação do Estado da Bahia e do município de Juazeiro foi revogado.
"Assim, convidamos a comunidade do Dom José Rodrigues e bairros vizinhos, a fazerem parte da nossa escola que está sob nova direção. Além de ofertar educação de qualidade e ter profissionais capacitados, temos muitos projetos artísticos e culturais que enriquecem e incluem a juventude na sociedade, valorizando as suas identidades, entre eles: aulas de grafite e violão, Rádio Escola e Jornal Escolar, Esportes, Aulões preparativos para o ENEM, Oficinas de Inglês e Iniciação Científica. Não perca tempo, esperamos por você ou pelo seu filho (a)!" esclarece a nota da direção escolar.
"Aproveitamos para agradecer a todos que se sensibilizaram pela nossa causa e nos ajudaram nas mobilizações contra à extinção da escola. Agradecemos em especial a mídia local, estudantes, pais e ao Levante Popular da Juventude que acreditam na escola e lutaram para que ela permanecesse!" conclui a nota.
4 comentários
04 de Feb / 2016 às 16h34
Mais um ano com a escola às moscas, com meia dúzia de alunos frequnetando as aulas. Todo mundo sabe que essa escola ´tem poucos alunos e se juntassem todos os da Antonílio e essa não enchia uma escola grande. Mas enquanto isso meu filho tem que estudar em outro bairro, e eu levo e trago quando vou pro trabalho, por que as escolas do Dom José Rodrigues para crianças pequenas até a quarta serie estão lotadas. Vocês deviam era ter vergonha na cara de fazer um movimento desse pra ficar mantendo uma escola inteira ociosa no bairro, sobrando sala, como sempre foi.
04 de Feb / 2016 às 21h43
A escola é estadual e oferta ensino médio e também fundamental II, uma escola super lotada nem sempre dá para oferecer uma boa qualidade de ensino. Se o município não dispõe de um espaço para atender a demanda do ensino fundamental I, ele deveria construir um novo prédio não ocupar outro extinguindo uma outra escola! Fechar escola sim é uma vergonha e não convidar alunos para estudar em uma!
10 de Feb / 2016 às 16h17
Só uma informação: se seu filho estuda fora do Dom José Rodrigues, cobre da prefeitura que faça um prédio, não culpe o Cemas. Não sei se você sabe, mas o estado cedeu o prédio do Antonílio para o município que teria que assumir os dois níveis, Fundamental I e II, mas o município não quis assumir. Logo, a culpa não é do Cemas. É importante se informar primeiro, antes de falar o que não sabemos.
14 de Feb / 2016 às 11h16
Como estou feliz com esta notícia, a população do Bairro Dom José Rodrigues lutou bravamente para o CEMAS não ser extinto, sabemos que esta escola é de grande importância para o nosso bairro. Os alunos e Pais gostam muito desta escola. O CEMAS apesar das dificuldades que enfrenta, está sempre em todos os Projetos de Secretaria de Educação da Bahia. Fico feliz que esta escola continue contribuindo com educação de qualidade para os nossos filhos, conheço vários estudantes que foram pra SALVADOR representar o CEMAS em feiras de ciências e em projetos Artísticos, parabéns a toda equipe do CEMAS e da comunidade...