Mais uma vez a Câmara dos Deputados dá uma insofismável demonstração da falta de seriedade e compromisso com os trâmites éticos em nossa República. Mais uma vez o presidente daquela Casa, que deveria servir aos brasileiros e não aos interesses mais mesquinhos da politicagem, o senhor deputado federal Eduardo consegue achincalhar a todos, e colocar seus interesses acima dos interesses da nação brasileira.
Depois de tanta discussão e clara certeza de quebra de decoro parlamentar, bem como provas cabais de contas secretas com dinheiro nada limpo no exterior, tudo volta a estaca zero no Conselho de Ética no processo em discussão para cassação de seu mandato que não serve em nada para o país.
Parece brincadeira, mas enquanto todos os deputados estavam em suas bases, provavelmente em visitas e reuniões, porque é isso que os políticos com mandatos fazem em tempos de folga para não perder eleitores e lideranças chaves com votos, Eduardo Cunha parece que fez exatamente o contrário, procurando seus pares e articulando sua permanência num cargo que somente envergonha a nação brasileira perante o mundo, pois em qualquer outro lugar numa situação constrangedora em que o mesmo se encontra já deveria ter a hombridade de se afastar e deixar livre de sua presença na Câmara dos Deputados os brasileiros honestos e cidadãos cumpridores de seus deveres perante à Constituição Brasileira.
Mas em vez disso, mais uma vez seus aliados (que ninguém, absolutamente ninguém, consegue aceitar de bom grado essa feitiçaria que ele exerce sobre alguns de seus pares) conseguem oferecer no início do ano um dos melhores presentes que provavelmente e segundo regras elementares da ética ele não merece. O senhor vice-presidente da Câmara dos Deputados Waldir Maranhão (PP-MA), atendeu a um recurso impetrado pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS) que pediu vistas do processo, livrando-o nesse momento de ter que responder no Conselho de Ética sobre acusações já comprovadas publicamente.
A decisão de fazer o processo contra o deputado fluminense retroceder foi tomada por Maranhão ainda no dia 22 de dezembro, ou seja, antes ainda do início do recesso parlamentar. Mas apenas ontem (2) chegou ao Conselho de Ética da Câmara. No ano passado, o deputado maranhense causou polêmica ao destituir Fausto Pinato (PRB-SP) da relatoria da representação contra Cunha. A destituição de Pinato, que era favorável à cassação do peemedebista, também atrasou o andamento da representação contra Cunha.
É Cunha ficando livre de novo para provavelmente de novo começar chantagens e "feitiçarias", e enquanto isso ficamos todos os brasileiros apenas alimentados toxicamente com informações negativas apenas contra o ex-presidente Lula, que segundo a mídia do Jornalismo da Obediência, comprou um apartamento em Guarujá (que segundo provas ele não comprou, mas se quisesse compraria, até porque dinheiro para isso ele tem de sobra), e contra sua esposa que comprou um barco de lata e mandou para um sítio em Atibaia, como se isso fosse algum crime.
Que país é este que fica o presidente da Câmara dos Deputados mais uma vez zombando dos brasileiros, e ninguém toma uma providência política como se todos daquela Casa parlamentar têm medo desse único homem? A mídia deveria presentear os brasileiros não assassinando a reputação de Eduardo Cunha, porque ele não tem mais, mas pelo menos colocando mais em evidência a necessidade de tirá-lo daquela cadeira que toma as decisões na Câmara dos Deputados. O Brasil precisa disso!
Por Genaldo de Melo
6 comentários
04 de Feb / 2016 às 01h02
Só uma pessoa desprovida de inteligência ainda acha que Lularápio é inocente, e que o PT é um partido de gente honesta. Eduardo Cunha, mesmo sendo um crápula, não fez nem metade do que os comunistas bolivarianos fizeram ao Brasil nesses 13 anos. Chega de roubalheira. Chega de gente comprada com dinheiro público, como deve ser seu caso. Tire essa cangalha dos olhos, pobre criatura doutrinada pelos CorruPTos. Abaixo a clePTocracia. Fora PT. Cadeia para Lula e Dilma.
04 de Feb / 2016 às 02h35
ESSE PETRALHA CARA DE PAU E DEBOCHADO INSISTE EM POSAR DE CRONISTA DE APENAS UM LADO DESSA PODRE HISTÓRIA QUE NÓS BRASILEIRO ESTAMOS DIGERINDO PUBLICAMENTE NESSES ÚLTIMOS DOIS ANOS. O CARA DE PEROBA DO EDUARDO CUNHA VIROU O SALVO CONDUTO PARA ESSES VERDADEIROS VILIPENDIADORES DOS COFRES PÚBLICOS BUSQUEM O PERDÃO DA OPINIÃO PÚBLICA. TÃO SUJO QUANTO PRESIDENTE DA CÂMARA É O PRESIDENTE DO SENADO E AÍ VÊM UM ROSÁRIO DE GRANDES ALIADOS DA QUADRILHA DA ESTRELA VERMELHA, SARNEY, COLLOR, VALDEMAR, DIRCEU, VACARI, DELÚBIO, DELCÍDIO, GENOÍNO. ESSE SENHOR COM SEU OLHAR VESGO VIVE DE PLANTÃO AOS MAL FEITOS DOS ANTI PETRALHAS, QUE TAL NOS BRINDAR SOBRE OS IMÓVEIS DE LUXO DO CHEFÃO DOS NOVE DEDOS? SERIA BOM LER A SUA OPINIÃO SOBRE O TRIPLEX DO GUARUJÁ E O SÍTIO DE ATIBAIA COM AS BENESSES DAS EMPREITEIRAS OAS E ODEBRECHT E SUAS REFORMAS MILIONÁRIAS. PARA REFRESCAR A MEMÓRIA DESSE SOLDADO BOLIVARIANO, TÃO IMORAL E DESONESTO QUANTO A REFORMA DA CASA DA DINDA DO LARÁPIO COLLOR, SUA FAMOSA CASCATA, O FIAT ELBA PAGOS POR PC FARIAS SÃO ESSES FATOS COMPROVADOS DAS REFORMAS E DOS MÓVEIS LUXUOSOS QUE VENHAMOS E CONVENHAMOS, MESMO DISTANTES DAS POSSIBILIDADES DA IMENSA MAIORIA DOS BRASILEIROS, SERIAM DE JUSTIFICADAS CONDIÇÕES PARA UM OPERÁRIO QUE NA CONDIÇÃO DE PRESIDENTE DO BRASIL PASSOU OITO ANOS RECEBENDO UM GORDO SALÁRIO E VIVENDO GRACIOSAMENTE DAS MORDOMIAS DO PALÁCIO PRESIDENCIAL. A ÚNICA JUSTIFICATIVA, É O HÁBITO DA RAPINAGEM E A MÁSCARA DE QUEM ENGANOU UM POVO COMO PALADINO DE UMA MORALIDADE QUE NÃO POSSUÍA. UM CONSELHO, APROVEITE O CARNAVAL E COMPRE UMA MÁSCARA DE JAPONÊS DA FEDERAL E SEGUINDO AS TRADIÇÕES DA FESTA DE MOMO VISITE SEUS "CUMPANHEIROS" E DIVIRTA-SE COM O SUSTO E A CARREIRA DE CADA UM DELES. FELIZ ÚLTIMO CARNAVAL POIS O CASTELO DE AREIA ESTÁ CAINDO.
04 de Feb / 2016 às 06h54
CARA DE PAU,O PROBLEMA DO BRASIL EH DILMA E PT,EDUARDO CUNHA NAO TEM PODER ,QUER ENGANAR A QUEM CARA PALIDA?
04 de Feb / 2016 às 08h01
Bom e verdadeiro as palavras do sr Geraldo gostei de ler muito sensatez e com lucidez. Geraldo não ligue para alguns comentários feios de pessoas preconceituoso com nosso futuro presidente Lula 2018
04 de Feb / 2016 às 08h19
Como seria bom se ao acessar o blog deparássemos com a seguinte manchete: "Os políticos ( LULA, DILMA, RENAN, CUNHA E OUTROS) envolvidos atos de corrupção perderão seus mandatos, serão presos e ficarão inelegíveis". Mas o que vemos com frequência são textos de publicitários, aqueles que usufruem das benesses da corrupção, defendendo corruptos. Como é repugnante, a política partidária no Brasil!
04 de Feb / 2016 às 11h40
O cara vem falar de moral, achincalhamento, depois defende lula kkkkk se Eduardo cunha E DILMA ainda estão lá, é alimentado pela incapacidade de mobilização do povo