Caro Geraldo José,
Por acreditar no potencial, na credibilidade e na disseminação das notícias e acontecimentos no seu blog em Juazeiro e região eu estou enviando estas fotos da estocagem de fontes de criadouros dos mosquitos da dengue no bairro Dom José Rodrigues, aqui em Juazeiro.
Além de não ter nome e CEP, não pavimentada e, para complicar, recentemente recebeu este presente de grego exatamente como as fotos mostram, ou seja, um verdadeiro lixão a céu aberto com um amontoado de ferro velho como fogão, latas, geladeiras, garrafas Peti e outros atrativos para o desenvolvimento das doenças advindas do mosquito aedes aegypti.
Já foram feitas várias denúncias nos órgãos municipais, atentando para o risco de proliferação do mosquito causador da DENGUE, DA CHIKUNGUNYA, DO ZICA... E nenhuma providência foi tomada!!!
Lembro que, enquanto, o país todo entra na luta para combater os criadouros, o poder público de Juazeiro se esquiva, alegando nada poder fazer, por se tratar de propriedade PARTICULAR!!!!!
A população está aterrorizada, pois, com certeza, aparecerão tais doenças!! Esta rua é cascalhada e fica após e em paralelo à rua H, e o referido amontoado fica no final da mesma.
Pedimos ajuda para que as providências cabíveis sejam tomadas, antes que a população adoeça!
Sara Gomes (moradora do bairro)
3 comentários
02 de Feb / 2016 às 08h20
A MAIORIA DOS MORADORES VIZINHOS DESTE LOCAL JÁ SE MANIFESTARAM JUNTO AO SETOR DE MEIO AMBIENTE E VIGILÂNCIA ANTES MESMO DAS PRIMEIRAS CHUVAS E NENHUM ÓRGÃO SE MANIFESTOU. NO LOCAL EXISTEM LATAS DE TINTAS, FREEZERS, GELADEIRAS, ETC, TUDO A CÉU ABERTO.
02 de Feb / 2016 às 08h50
Eita cidadezinha feia
02 de Feb / 2016 às 10h08
Deveria ser exigida áreas com coberturas para todos os depósitos de materiais recicláveis e ferro-velhos. Assim ajudaria evitar a proliferação de mosquitos da dengue, etc.