As chuvas que caíram na região nos últimos dias trouxeram alívio para o homem do campo que sofria com a longa estiagem e a caatinga já dá sinais de recuperação. O grande volume de água, entretanto, provocou o rompimento de adutoras que levavam água potável para diversas comunidades a exemplo de Lagoa do Boi e algumas localidades do Salitre.
De acordo com as equipes do interior do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Juazeiro, os riachos do Frade e Grotão, na região de Pinhões, transbordaram e danificou a rede do Programa Água para Todos que abastece Lagoa do Boi. Segundo o gerente de Divisão do Interior, Marcondes Barros, a adutora já foi refeita e o sistema foi restabelecido nesta terça-feira (26).
Já na região do Salitre, a falta de água foi causada pelas constantes quedas de energia, contudo, esclarece Inaldo Nascimento, diretor de água e esgoto do interior, na manhã dessa quarta-feira (27) a energia foi restabelecida e as redes 1 e 2 que ficam na localidade de Sabiá voltaram a bombear água e todo o sistema deve voltar à normalidade ainda hoje.
Ascom/Juazeiro
2 comentários
27 de Jan / 2016 às 18h12
Passando para parabenizar os prepostos do SAAE, pois são verdadeiros profissionais. O sistema do Distrito de Pinhões, foi restabelecido em tempo record. Ótima articulação. Prestação de serviço público de ótima qualidade. Gerenciamento nota 10
28 de Jan / 2016 às 08h40
Quantos dias foi esse tempo record.