Confira na íntegra uma nota enviada ao Blog Geraldo José pelo secretário de Educação de Juazeiro, Clériston Andrade, informando sobre o adiamento do início do ano letivo nas escolas municipais.
Em virtude das fortes chuvas registradas na região de Juazeiro, a Secretaria de Educação resolveu adiar o início das aulas na Rede Municipal para o dia 15 de fevereiro.
A Jornada Pedagógica, anteriormente prevista para o dia 02 de fevereiro, teve a sua data alterada para 11/02. No dia 12, acontece o planejamento administrativo e pedagógico nas escolas. Dia 15 de fevereiro, ocorre o início efetivo das aulas.
"Há escolas servindo de abrigo para pessoas que tiveram suas residências alagadas e, na zona rural, estradas vicinais foram afetadas pelas chuvas e impedem o acesso às escolas, inviabilizando a entrega de merenda, materiais didáticos e de limpeza, além de impossibilitar o transporte de professores e alunos. Neste momento, as prioridades são atender às pessoas e assegurar que o ano letivo comece com as condições adequadas", relatou o secretário, Clériston Andrade.
Como muitas datas coincidem com o período do carnaval oficial, o adiamento provoca um atraso real de apenas 04 dias de aulas que, em virtude da obrigatoriedade legal do cumprimento dos 200 dias letivos, serão repostos nos seguintes sábados: 05/03, 02 e 16/04 e 11/06.
4 comentários
25 de Jan / 2016 às 17h11
VCS NAO CONSEGUEM FAZER AS ESCOLAS FUNCIONAREM E FICAM DIZENDO QUE FOI CHUVA,COMBINA MUITO BEM POR QUE PC DO B NAO GOSTA DE ESTUDAR
25 de Jan / 2016 às 17h45
olá boa noite essa mudança é pra todas escolas municipais de juazeiro? sou do joão paulo II.
25 de Jan / 2016 às 22h36
ESSE AI É O COXINHA PAI. KKKKKKKKKK PARECE OU NÃO PARECE É TODINHO UMA COXINHA CARA.
26 de Jan / 2016 às 13h30
Secretário, gostaria de saber onde vai estudar meu filho... Sou moradora do Dom José Rodrigues e não tem escola no meu bairro pra meu filho estudar o 7º ano. As duas escolas que tinha lá, uma foi fechada e a outra só vai ofertar Ensino Médio, porque o municipio resolveu assumir o Fundamental II e só autorizou a Escola Dom José Rodrigues matricular apenas o 6º ano do Ensino Fundamental II. E aí?O prefeito num garantiu na Rádio Juazeiro que o fechamento do Colégio Misael Aguilar não ia comprometer as vagas no bairro?Vou entrar com ação no Ministério Público!Isso é um desrespeito. Só porque somos da perifeira é...