Não consigo aceitar e entender a prepotência e a incompetência administrativa da Gestão Publica de Juazeiro. No auge de uma crise sem precedentes, reservamos milhões para fazer carnaval em Juazeiro, que falta de consciência e arrogância do nosso Prefeito Isaac. A cidade vive em calamidade pública, uma infraestrutura que pede socorro há anos, os bairros sem acesso e agora ainda mais prejudicados, grande parte da população vivendo na lama, e insistimos em gastar um horror em carnaval, para encher os bolsos de donos de trios e bandas. Em quatro dias de festa, são gastos valores absurdos, que dariam para amenizar boa parte das dificuldades que estamos vivendo por conta das chuvas, fazendo avenidas, calçando ruas e tapando buracos, mas em razão da falta de sensibilidade e da concretização de um projeto de se manter eternamente no poder, não pode deixar de FAZER CARNAVAL!! VIVA A POLITICA DO PÃO E CIRCO!!
Venho falar em nome de uma parte da população que clama por um Governo mais humano, sério, de uma vida com mais dignidade, que seja realmente voltado para o povo, VAMOS ACORDAR E EXIGIR UM GOVERNO SÉRIO, SEM EMPREGUISMO, onde o interesse seja realmente governar para todos!!
Em Juazeiro, o povo público não tem preocupação com os empreendimentos: centros de divertimento e lazer sem acesso, escuro e a gestão publica não se preocupa, não melhora as condições de acesso e as áreas circunvizinhas para que dê certo, é triste a falta de preocupação com quem investe, gera imposto e dar emprego a população.
Ficamos sem coragem de investir na região, porque não há contrapartida do poder publico, acho que eles pensam que vamos ganhar dinheiro, mas não percebem que geramos imposto, emprego e bem-estar para o nosso povo, resultado: o empreendimento não dá certo normalmente, todos perdem com isso, sem exceção.
Como é que temos uma população de mais 220 mil habitantes e tem um povo tão pessimista para investir em Juazeiro, exatamente por conta disso, a rua ou avenida normalmente não é estruturada, é escura para receber um empreendimento, é de péssimo acesso, a população termina preferindo frequentar a orla de Petrolina, por conta de tudo isso!!
Hoje pode chegar shopping, Indústria o que seja, vamos continuar pequenos, porque não temos estrutura básica para morar, ou seja, receber que vem morar na região, já atingimos o limite de crescimento, e não acordamos que temos de acelerar o processo de urbanização da cidade. Um evento dessa magnitude para a atual situação de Juazeiro, é uma vergonha, uma imoralidade, que o povo tem de enxergar caso queira ver a sua cidade melhor ou crescer.
Vivemos hoje uma crise de caráter tão grande de quem nos representa, que se caso alguém sério da região, com o apoio da oposição, se prontificasse a ser candidato, com certeza sairia vencedor, mas alguém que não tenha seu nome manchado com fatos negativos, porque os nomes da oposição que se apresentam não terão chance, pode ter certeza, esses não têm o apoio e a confiança da população.
Quero deixar bem claro que não responsabilizo apenas o atual prefeito, vejo claramente que os ex-prefeitos foram muito ruins para a cidade, senão piores: Joseph Bandeira, Misael Aguilar, Rivas etc.
Agradeço pela atenção e aguardo publicação urgente!!
Jorge Almeida da Silva
Imagem da Internet
21 comentários
23 de Jan / 2016 às 14h24
Juazeiro é um mangue.
23 de Jan / 2016 às 14h25
Parabéns por ser uma pessoa inteligente apoio mentes como a sua e gostaria que existissem muitas assim em nosso país.
23 de Jan / 2016 às 14h42
Jorge Almeida. Amigo culpa a gestao isaac pelas chuvas e pelas aguas nos bairros e o estado que passa nossa gente . Mais o carnaval se nao fazer. O povo nao vai gosta. Eai se cologue no lugar do prefeito. Entao e melhor fazer melhorias aonde as aguas d chuva atingiu e fazer festa .
23 de Jan / 2016 às 14h56
Toda hora aparece um leso dando uma de escritor. Todo mundo já manjou. O mesmo idiota escrevendo e mudando o nome. Hahahahahaha
23 de Jan / 2016 às 15h22
Só tem um culpado nisso tudo: O POVO
23 de Jan / 2016 às 16h07
o povo de juazeiro jorge almeida gosta de carnaval? mesmo com esses fatores que vc pontua . se coloque na pele do prefeito pra ver se vc nao faria o carvaval divido amigo? o povo iria cai em cima de vc? a questao e fazer mesmo saber porque se nao fazer? falam da mesma forma e dificil a cabeca das pessoas jorge . entao e facil pra vc coloca isso aqui? se coloque como prefeito pra ve se sua opiniao nao mudaria? agora e a gestao arruma e coloca as coisas que foram atingidas pelas chuva bem vindas e vamos em frente.
23 de Jan / 2016 às 16h25
Eu concordo plenamente com sua opinião, sobre a falta de planejamento urbano de Juazeiro. Apesar de ser um problema antigo, entra governo e sai governo e a impressão que dá, é que a nossa cidade não cresce, ao exemplo de nossa vizinha Petrolina. Uma prova disso, são os vários loteamentos residenciais emperrados por questões políticas ou excesso de burocracia. Quanto à questão de não realizar o Carnaval, eu descordo com você. O nosso carnaval é uma tradição, e faz parte da nossa cultura.
23 de Jan / 2016 às 16h44
Pura realidade
23 de Jan / 2016 às 17h07
ESSE REALMENTE É O RETRATO DA CIDADE,DESSAS GESTOES,ELES PASSAM VÃO EMBORA A POPULAÇÃO FICA COM OS PROBLEMAS,ALIAS SEGUNDA FEIRA JA ESTA AI
23 de Jan / 2016 às 19h47
Concordo com tudo o que foi dito e digo mais os pares do sr. Prefeito estavam no segundo dia de carnaval desfilando na avenida com litrao de OLD PAR. Enquanto isso a populacao embaixo dagua. Se nesta cidade houvesse um juiz com coragem este csrnaval de gastos com dinheiro publico jâ teria acabado.
23 de Jan / 2016 às 20h46
É impressionante que para os políticos não existe crise eles sempre arranjo um dinheirão pra fazer festa,mas como é fácil.
24 de Jan / 2016 às 00h11
Não tenha dúvidas. A cidade na lama, milhões jogados fora sem necessidade. Eita juazeiro.gosto de carnaval porém este não deveria acontecer. Entretanto é ano de eleições, ai o buraco é mais em baixo.
24 de Jan / 2016 às 07h38
APLAUSOS PARA A IGNORÂNCIA DA NOSSA GENTE QUE ATÉ ENTÃO NÃO SE DEU CONTA DO QUANTO SUA INTELIGÊNCIA VEM SENDO SUBESTIMADA POR TANTOS EXCREMENTOS QUE PERSISTEM NA LIDERANÇA DESTE PAÍS!...
24 de Jan / 2016 às 12h21
falta na nossa cidade gestão de tudo plano diretor orçamento participativo e principalmente vontade de mudar.
24 de Jan / 2016 às 14h47
CONCORDO EM GENERO GRAU E NUMEROS , JUAZEIRO - BA SEMPRE FOI CARENTE DE ESTRUTURAS E CABEÇAS PENSANTES ...
24 de Jan / 2016 às 14h47
CONCORDO EM GENERO GRAU E NUMEROS , JUAZEIRO - BA SEMPRE FOI CARENTE DE ESTRUTURAS E CABEÇAS PENSANTES ...
24 de Jan / 2016 às 14h53
Enquanto o povo não mudar sua cultura, não adianta cobrar nada dos gestores públicos!
24 de Jan / 2016 às 15h07
Suas consideraç?es são pertinentes. Num momento tão grave, com enchentes, mosquito da dengue, zica etc , infraestrutura sofrível do município, crise na saúde, ainda se realiza carnaval! Mas para ser justo, a crise é de valores, todos os governos municipais são pressionados por um conluio de interesses, onde os que participam e fazem a festa, estão e são movidos por interesses puramente econômicos e ai, do gestor que não a realizar. Vejo portanto que a situação é deveras deprimente. Todo evento como carnaval envolve o uso de um aparato público que é dinheiro em última análise, para deleite de alguns, em detrimento da grande maioria, que não participa porque acredita em outras prioridades, num país com tantos problemas. O carnaval no Brasil precisa ser desestatizado. Não sou contrário à sua realização, desde que, assumido pelos que dele tiram proveito econômico. Esse é um dos desafios do país.
24 de Jan / 2016 às 15h33
Infelizmente cada povo tem o governo que merece. Como já mencionado no texto um povo que se contenta com pão e circo, e diga-se de passagem o pão seria hoje os programas bolsa família e circo as festas bancadas com o dinheiro público, estará sempre sujeito a governantes que optem por satisfazer o anseio das massas em detrimento do bem estar social uma vez que o maior objetivo deles será a manutenção de seu grupo político. E olhem que isto não é só em juazeiro e sim em todo país. Quem sabe educando melhor nossas crianças teremos dias melhores num futuro em torno de 20 ou 30 anos?
24 de Jan / 2016 às 16h57
O carnaval e tradicao .e povo ta na rua. Mesmo na lama ou nao. O gosta de folia.
25 de Jan / 2016 às 10h36
O povo não esta na rua, o povo passou o carnaval limpando as casas, tirando a lama que invadiu as casas. Quem ganha com esse carnaval é a empresa que monta palcos, monta toda a estrutura do carnaval, que vende a cerveja ou abadá, que contrata bandas e artistas para o municipio a valores exorbitantes e a sobrepreços (sobrepreços é sinônimo de propina), que ocupa e aluga espaços públicos (praças até), como camarotes, para o próprio povo pagar, mas que é o verdadeiro dono desses bens, que utilizam dos serviços da policia militar, que monta palco para os familiares dos oficiais ostentarem em cima do dinheiro público e realizar o serviço para o mercado de carnavais. Também os funcionários públicos do alto escalão que tem acesso livre a camarotes. O povo entra como o idiota, o pierrot, que vai dançar para eles verem se divertirem e gargalharem. E ganhar muito dinheiro.