Quem viu a chuva cair na cidade nesta sexta-feira, 22, não acreditava que fosse acontecer o segundo dia do Carnaval de Juazeiro. Mas a chuva passou e o folião estava na rua, com a alegria típica do povo Juazeirense. Às 20h as bandas Voa –Voa e Alan Cléber davam os primeiros acordes na avenida, avisando ao povo que a festa só estava começando. Uma das atrações mais esperadas que animou o folião, foi a cantora Daniela Mercury. Um fã inveterado da musa, Maciel do Nascimento, estava na expectativa para vê-la na avenida. Quando Daniela começou a cantar, ele era a alegria em pessoa, dançava os passos coreografados de cada música cantada.
Durante a apresentação de Daniela, o Prefeito Isaac Carvalho lhe entregou, em cima do trio, uma placa homenageando-a como Diva da Diversidade de Juazeiro. "Eu amo fazer o carnaval de Juazeiro, é um dos poucos que abro exceção e venho. Receber essa homenagem é uma honra. Eu sempre fui uma mulher dos direitos humanos, da diversidade, independente de estar casada hoje com outra mulher. Eu estou feliz do prefeito ter tomado uma atitude importante, chamar atenção para uma campanha como essa. Eu já sou a própria campanha, desde pequenininha as minhas posturas de autonomia, de liberdade de pensamento e de respeito absoluto a todas as pessoas já me deixavam uma pessoa da diversidade", ressaltou Daniela.
Trios passando com suas bandas e mais gente lotava a avenida da folia de momo. A juazeirense Sheila Matias estava empolgada para ver a apresentação do cantor Saulo. "Após um dia inteiro de tanta chuva, não tem nada melhor que Saulo, pra animar ainda mais esse povo. A Prefeitura de Juazeiro está de parabéns por fazer um carnaval tão bonito, com as melhores atrações", afirmou. O cantor predileto de Sheila entrou na avenida, eletrizando e emocionando a pipoca que tem virado tradição no Carnaval de Juazeiro.
Para o Prefeito Isaac Carvalho, apesar dos 140 mm de chuva que caiu na cidade nesta sexta (de acordo com o Meteorologista da UNIVASF), o segundo dia de carnaval aconteceu de forma positiva e muito graças à animação do povo. "Durante todo o dia teve chuva e as pessoas ficaram sem saber se teria carnaval, mas estávamos todos muito confiantes de que o segundo dia iria acontecer. As chuvas demoraram a cair, mas vieram e a gente fica feliz, pois precisávamos dela. Entretanto, foi possível fazer o carnaval e esse é um dos melhores que Juazeiro já teve, tudo tem acontecido com muita paz", frisou. O prefeito concluiu informando que todas as manhãs de carnaval são realizadas reuniões de avaliação para analisar o que foi bem feito e onde pode ser melhorado, "para que todo folião possa brincar com segurança e alegria", disse.
Ramáiana Leal/ ASCOM
11 comentários
23 de Jan / 2016 às 10h25
TOMA JEITO PODER PÚBLICO DE JUAZEIRO, NOSSAS PRINCIPAIS FESTAS SEMPRE ACOTENCEM APAGOES, OUTRO DIA FOI O COMÉRCIO QUE FICOU NO PREJUIZO, OBRIGUEM A COELBA A SUBSTITUIR POSTES, FIAÇÃO E DEMAIS EQUIPAMENTOS NEM QUE SEJA VIA JUDICIAL, A ESTRUTURA DA COELBA EM JUAZEIRO É VISIVELMENTE ARCAICA, SERÁ QUE JUAZEIRO NÃO TEM HOMENS PARA HONRAR O NOME DA CIDADE. http://www.geraldojose.com.br/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=71780
23 de Jan / 2016 às 10h39
E eu aqui atolado numa rua asfaltada
23 de Jan / 2016 às 10h46
CADÊ AS PRINCESAS E O REI DO CARNAVAL?
23 de Jan / 2016 às 12h53
olha as chuvas sai bem vindas agora culpa o prefeito pelo fato? juazeiro sempre foi assim quando se chove muito? e nao e so juazeiro nao e o brasil todo?
23 de Jan / 2016 às 13h05
Ótima pergunta!! Será se o reinado de momo foi substituído de última hora no segundo dia do carnaval? Nem no cantinho da foto apareceram, quem poderá responder
23 de Jan / 2016 às 16h44
Aqui não tem crise
23 de Jan / 2016 às 18h37
OPORTUNISMO BARATO, QUEM ELEGEU DANIELA MERCURY DIVA DA DIVERSIDADE? ELE ESQUECEU QUE NA QUINTA-FEIRA, ENVERGONHADO NO PAÇO, ELE ENTREGOU AS CHAVES DA CIDADE AO PÁLIDO E SUBNUTRIDO REI MOMO, A RAINHA-VOVÓ E AS PRINCESAS PARA COMANDAREM A FESTA? ESSA E QUALQUER HOMENAGEM OU EVENTO OFICIAL DENTRO DO CIRCUITO TÊM QUE CONTAR COM A PRESENÇA DA CORTE. EM CARNAVAL DE VAQUEIRO O RITMO QUE IMPERA É O DO SAMBA DO CRIOULO DOIDO
23 de Jan / 2016 às 22h59
esta festa ta muito legal voces estao de parabens
23 de Jan / 2016 às 23h07
esta festa ta muito legal voces estao de parabens
25 de Jan / 2016 às 10h13
Hoje, os interessados em estrutruras, abadás, cerveja, cantores com cachês milionários e gente da Administração Pública que quer se aparecer é que querem arranchar dinheiro público e dos abadás é que fazem o carnaval. Ou seja, o povo fica em casa e eles vão para a rua ficar chamando o povo para eles ganharem dinheiro. Só grandes atrações arrastam o povo para as ruas.
25 de Jan / 2016 às 11h40
O mercado de carnavais é quem manda na cidade; prejuízo para a economia local, para o comércio, prejuízo para o povo, toda estrutura da prefeitura voltada para o mercado de carnaval, e prejuízo para os cofres públicos; recursos preciosos e escassos da prefeitura são desviados para o capitalismo carnavelesco para empresários e artistas ganharem rios de dinheiro, e a estrutura do municipio se deteriorizar muito mais. Resultado: Ruim para a economia do municipio, para os empreendedores que tocam o comércio do municipio, péssimo para os cofres públicos, além de gastar muito mal o pouco dinheiro do municipio ainda distribuem para coisas muito duvidosas, que alimentam fortes indicios de desvios do dinheiro (palcos, estruturas caras, cachês de artistas). Enfim um prefeito fraco que não sabe governar e deixa que o mercado do carnaval lhe domine, e as pessoas ligadas, e outros grupos políticos, governe em lugar do prefeito o municipio em detrimento do municipio, da economia e principalmente do povo todo de Juazeiro.