A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) esclarece que o acúmulo de lixo na Rua Quintino Bocaiúva, no Centro da cidade ocorre com frequencia porque o cidadão que mora naquela casa acumula lixo dentro de sua residência, como também em sua porta. A SESP destaca que recolhe com bastante frequencia esse material, o que não é uma operação simples, uma vez que o referido morador cria resistência ao trabalho de retirada dos resíduos sólidos e para tanto sempre se requisita força de segurança.
A SESP informa ainda que como já estava inserida na programação, mais uma vez o lixo foi retirado e comunica que vai intensificar a vigilância naquelas imediações para impedir que este cidadão continue descartando lixo na via pública.
Ascom Sesp
7 comentários
21 de Jan / 2016 às 21h20
Parabéns a SESP pela operação, não é porque o camarada que junta este lixo em vias publicas tem destúrbios mental, que isto esteja acontecendo rotineiramente.
21 de Jan / 2016 às 21h40
Nem a Sesp, nem a Semaop tem capacidade de resolver problemas desse tipo. Isso tambem acontece na rua 4 do alto da maravilha. Ele recolhem o lixo e o pessoal no outro dia colocam novamente. Isso ja virou um ciclo vicioso.
21 de Jan / 2016 às 23h27
È obrigação e responsabilidade do município desobstruir e manter as calçadas e ruas livres de obstáculos para o transito de pessoas e transportes . Estamos preocupadas em combater a dengue e outras doenças provenientes do acumulo do lixo c as chuvas , se não podem ajudar q não atrapalhem . Se esse governo não tem competência renuncie para o bem de Juazeiro e seus munícipes . Seremos gratas por antecipação .
22 de Jan / 2016 às 10h51
Tem que forçar mesmo pois é um atentado a saude publica, que ja esta boa. Tem que entrar com a policia todo dia pra não deixar acumular, e não esperar acumular pra receber denuncias e pensar em tomar providencias. Vamos ficar em cima ate tomarem providencias, nem que seja preciso jogar nas redes sociais pra tomar uma repercusao maior.
22 de Jan / 2016 às 11h38
Essas pessoas que acumulam coisas têm uma doença chamada acumulação compulsiva/possessiva. Isso precisa de tratamento, mas o tratamento não é obrigatório, pois a própria pessoa precisa querer se tratar. A SESP faz um bom trabalho e sempre vêm recolher. E NÓS VIZINHOS SOMOS GRATOS POR ISSO. Infelizmente o morador junta tudo novamente, e isso não é culpa do prefeito, nem da SESP. Ou agora vão querer culpa atér a presidente da república pq esse infeliz cidadão fica juntando lixo em sua casa????
22 de Jan / 2016 às 23h25
Andrela, pega ele e leva pra tua casa, acho q vc consegue trata-lo
24 de Jan / 2016 às 18h18
Arlete vc tem alguma deficiência mental? É obrigação do poder público limpar as vias e do cidadão mante-la limpa, eu moro aí próximo e eles sempre recolhem sim, porém o dono da casa diz que esse material é para reciclagem e sempre dá confusão quando vão recolher esse material, até TV já filmou a situava, portanto desligue sua torneira de bestialidade e só fale o que vc sabe. Vc deve ser dessas que o carro do lixo passa e depois que coloca o lixo na porta ou joga em terreno baldio agora vem pagar de direita.