Geraldo,
Meu nome é Igla Ismaela, sou estudante de administração de empresas E acompanho o seu trabalho e conheço a sua seriedade.
Gostaria de tornar público o que aconteceu comigo por volta das 08h45minh da manhã desta quarta-feira (20), na cidade de Juazeiro.
Estacionei meu carro em um posto desativado em frente ao camelódromo, próximo ao terminal rodoviário, para resolver um problema pessoal no centro da cidade. Ao retornar para o carro fui abordada por um indivíduo aparentemente drogado e bastante alterado batendo no vidro do carro me cobrando a quantia de R$ 10,00 por eu ter estacionado naquele local.
Eu disse que não pagaria, pois ali não era estacionamento privado. O indivíduo portando uma faca e pedras disse que se eu não pagasse iria arcar com as conseqüências. Se eu não pagasse teria meu carro apedrejado e seria esfaqueada. Isso é certo? Cadê o direito de ir e vir do cidadão? Estamos a mercê de bandidos?
Quero chamar à atenção das secretarias competentes para esse tipo de situação, pois não fui a primeira e nem serei a última.
Desde já agradeço
Igla Ismaela
19 comentários
21 de Jan / 2016 às 10h26
Vc fez o certo em denunciar, agora a companhia de transito deve verificar este estacionamento pois ali tem uma placa onde diz que é proibido estacionar. Assim como tb não trata-se de um estacionamento privado.
21 de Jan / 2016 às 10h47
Aconteceu algo parecido comigo e com a minha mãe no estacionamento do camelodromo, um flanelinha nos defamou, por não temos dado dinheiro pra ele e tentou abrir a porta do carro. Isso é um absurdo. Cadê os policiais de juazeiro?
21 de Jan / 2016 às 10h48
EU SEMPRE FIQUEI REVOLTADO COM FRANELINHAS EM QUALQUER LUGAR. POIS ELES COBRAM PARA USAR-MOS O QUE É PUBLICO. ISSO É REVOLTANTE E PIOR QUE A PM OU GCM NÃO VÊ OU NÃO LIGA. ESSE LOCAL CITADO FICA PELA MOÇA FICA PERTO DA SEDE DA CSTT E DA GCM DE JUAZEIRO. OUTRA COISA É SÓ FALAR EM FESTA, PODE SER ATÉ GOSPEL OU MESMO UM CULTO QUE APARECEM LOGOS UNS LANTERNINHAS COM CORDAS E CERCAM TODA A ÁRIA, ISSO É UMA VERGONHA. TEM QUE ACABAR COM ESSA PALHAÇADA.
21 de Jan / 2016 às 10h50
A zona azul vem ai para acabar com a farra dos noias e a sujeira que eles fazem. Pena que ja imagino que esses flanelinhas vao quebrar os parkimetros.
21 de Jan / 2016 às 10h55
CARA AMIGA ESSE FATO E OUTRAS COISAS PIORES ACONTECEM NÃO SÓ NESSE LOCAL COMO EM VÁRIOS PONTOS DE NOSSA CIDADE SOMOS FREQUENTIMENTES ABORDADOS ELES COBRANDO ALGUM VALOR POR UM SERVIÇO QUE AO QUAL ELES NÃO ENTÃO CREDENCIADOS E SI NÃO DAMOS SOMOS AMEAÇADOS PELOS MESMOS PODE APOSTAR QUE LOGO VAI TER NOVIDADE COM ESSES MELIANTES INRESPONSAVEIS.....
21 de Jan / 2016 às 11h30
Difícil é saber quem nunca foi ameaçado por flanelinhas. O que acontece no fundo do Paço Municipal, próximo à Farmácia Pague Menos é uma vergonha. Muitos flanelinhas extorquindo dinheiro. Aliás, todo o centro de Juazeiro está infestado por este tipo de bandido chamado flanelinha.
21 de Jan / 2016 às 11h36
ESTE LOCAL É IMPROPRIO PARA ESTACIONAMENTO, O PEDESTRE TEM QUE CAMINHAR NO ASFALTO JUNTO COM OS CARROS, NO ESTACIONAMENTO DO CAMELÓDROMO SEMPRE TEM VAGAS, EM RELAÇÃO ÁS AMEAÇAS É PRECISO TER POLICIAMENTO NA ÁREA, TEM MUITO COMERCIO, ATÉ MAIS DO QUE NO CENTRO PRÓXIMO A ORLA.
21 de Jan / 2016 às 11h50
Meu repudio a esses caras de pau que se dizem flanelas . Sao um bando de ... acomodados. Tinha chamado a polícia pra esse ... Essa modalidade de crime já ta comum aqui no centro. Me desculpem os flanelas pois 90 % sao ... querendo sacanear se vc nao dê nada a eles arranham o carro e muito mais.
21 de Jan / 2016 às 12h13
concordo com a colega ja parei várias vezes com meu filho de 3 anos e me senti ameaçada também acho que tem que se tomar uma providência logo tirar esses drogados das ruas e colocar policiais também porque ali acontecem assaltos e não são divulgados.obrigada.
21 de Jan / 2016 às 12h24
É verdade, isso já virou rotineiro.. ali tá se tornando perigoso, eles ficam como apoio, consumindo crack, até mesmo mantendo relação sexual ali mesmo.. um absurdo, é um atentado ao pudor. Pedimos apoio a Guarda Municipal e a quem de direito... pois está préstimo a acontecer um latrocínio(roubo seguido de morte).... Obrigada
21 de Jan / 2016 às 12h35
É realmente um verdadeiro absurdo. Esses flanelinhas deveriam ser varridos das ruas. A grande maioria vive de ameaçar condutores de veículos. Em Petrolina, mais precisamente em frentes aos hospitais Neurocardio e Memorial, e também do INSS, eles chegam a brigar entre si pra ver quem vai extorquir o condutor, que inclusive já paga Zona Azul. Até quando as prefeituras e as polícias das duas cidades ficarão de olhos fechados frente esse absurdo que já é antigo? Por que não fazem um trabalho conjunto pra tentar encontrar uma solução? Será que somente quando acontecer uma tragédia? Será que vão aguardar um desses drogados esfaquear alguém? Não se brinca com vidas de pessoas de bem que trabalham e pagam impostos absurdos que são mal geridos por governos corruptos e incompetentes...
21 de Jan / 2016 às 13h02
Igla, sugiro que va a delegacia e registre um boletim de ocorrencia, pois a segurança publica precisa tomar conhecimento desse fato de forma oficial. Aqui no blog a sociedade será alertada, mas ainda assim isso precisa chegar as autoridades policiais, que após receberem essa informaçao poderao ser cobradas, ate mesmo pela imprensa, sobre o fato.
21 de Jan / 2016 às 13h06
Chama a polícia. Qual o lugar q não tem flanelinha? Se VC foi ameaçada procure a polícia.
21 de Jan / 2016 às 14h21
ISMAELA, ISSO SÓ ACONTECEU PORQUE O ... APROVEITOU O FATO DE SER UMA MULHER, SE FOSSE COM UM HOMEM ELE JAMAIS FARIA ISSO. SÓ UMA DICA, SE ACONTECER DE UMA PROXIMA VEZ, VOCE PAGA, SAI NORMALMENTE E PROCURA UMA AUTORIDADE POLICIAL E RELATA O CASO, ELES ADORAM DAR MASSAGENS NESSES "CIDADÃOS"!
21 de Jan / 2016 às 16h47
Ave Maria! Morro de medo deles! Aqueles que ficam em frente a farmácia Pague Menos são assustadores. Eles brigam e aterrorizam mesmo. Estão em toda parte.
21 de Jan / 2016 às 18h00
Isla fiz um comentário a poucos dias no face a respeito deste flanelinhas, quando um cidadão me indagou a respeito de um comentário que fiz em elogios a instalação da zona azul onde ele falava que estavam privatizando os logradouros públicos. E prontamente respondi para ele que os flanelinhas já tinham privatizado ha muito tempo só que com um diferencial se não pagarmos o que eles cobram temos nossos veículos danificado e ainda temos a nossa vida ameaçada como foi o seu caso, diga se de passagem que não é única.
21 de Jan / 2016 às 22h11
Bom, eu acredito que existam mais motoristas do que flanelinhas em Juazeiro né? Pois então vejam só, neste Brasil só ganha a maioria, porém já era para os motoristas se atentarem e tomarem juntos uma providência ao órgão competente (incompetente é mais ético) para retirar de uma vez estes flanelinhas das ruas. A prefeitura como sempre sem fazer nada do que preste deveria tomar tenência e acolher estes flanelinhas de forma a qualificá-los e empregá-los de forma digna. Mas parece que todos gostam das coisas ruins. Reclamar somente não adianta, temos que agir.
22 de Jan / 2016 às 11h41
Muito bem incansável guerreiro das lutas popular, continue sendo essa voz do povo, sobretudo dos menos favorecidos. Um grande abraço meu amigo!
25 de Jan / 2016 às 19h33
pq não passou o carro por cima dele é muita ousadia desse flanelinha