Reiteradas vezes opinei que o chamado "príncipe da sociologia" brasileira, Fernando Henrique Cardoso, estava em estado de caduquice com suas opiniões "quase sérias" em defesa do impeachment de Dilma Rousseff, num claro desrespeito ao que reza as prerrogativas constitucionais da democracia. E muita gente que na política simplesmente apaixona-se por grupos ou indivíduos políticos sem nem ao menos compreender superficialmente o que os mesmos representam ideológica e politicamente, literalmente chegou ao limite da agressão verbal, escrita em comentários dos rodapés de sites que publicam minhas opiniões.
Porém como eu estava certo do que falava de que não procedia o discurso que o ex-presidente proferia para seus seguidores fiéis, nunca tive a preocupação de entrar no mérito da réplica, até porque a razão vem sempre antes das emoções tolas de leitores apaixonados do Jornalismo da Obediência. Fato comprovado da certeza de que minha opinião estava sempre certa, pelo menos para mim, foi a matéria recente do site infomoney sobre a nova opinião de FHC sobre o assunto em questão.
Segundo o site diante de uma plateia de banqueiros e investidores, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que defendia a saída da presidente Dilma Rousseff por qualquer meio (paraguaio ou hondurenho), reconheceu que o "impeachment ficou difícil agora"; mais do que isso, ele afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a quem o PSDB se aliou na conspiração golpista, é quem deve ser "impeachado"; para o tucano, tirar Dilma não é a solução; "Sem querer absolvê-la, mas não basta tirá-la e colocar outro, porque a condição está aí, o Congresso desse jeito", disse; FHC ecoa o discurso da colunista Eliane Cantanhêde, que, no fim de semana, afirmou que 'o impeachment subiu no telhado'.
Como ele por ter sido Presidente da República por dois mandatos, tornou-se uma espécie de "papa" dos tucanos, dando opinião sobre tudo e se colocando como assessor para assuntos políticos dos mesmos, utilizando especialmente jornais como Folha de São Paulo, Estadão e Globo, mudando sua opinião agora e reconhecendo que não existem mais condições políticas (já que juridicamente nunca houve) para um golpe político contra a democracia brasileira, tanto ele como Aécio Neves, José Serra e outros "pássaros das penas amarelas" ficam literalmente numa "saía justa" com a grande maioria de seus seguidores.
Mas provavelmente alguns esquecem logo do assunto, porque eles têm a mídia familiar do Jornalismo da Obediência para mudar de assunto, e distribuir novas informações sobre pratos típicos regionais e extravagâncias da vida de atores globais, não esquecendo a mais nova versão do lixo cultural chamado "Big Brother!
Mas um fato coloca-se como certo diante dessa nova situação. Como não conseguiram maioria para estabelecer regras diferentes daquelas que são constitucionais, ficou claro para todos verem que eles estão mais perdidos do que "cego em tiroteio", e devem logo assumir a postura da construção de uma candidatura que os unifique para 2018, pois do contrário além da certeza que estão assumindo de que Dilma governa até o fim de seu mandato também correrão o risco de chegaram diante das urnas sem um nome e um projeto que convençam os brasileiros diante do desenho de golpistas que está se estabelecendo e se colando neles.
Por Genaldo de Melo
11 comentários
21 de Jan / 2016 às 01h10
E o Brasil continua afundando com o PT , um mandato inteiro so de depressão econômica
21 de Jan / 2016 às 01h41
Parabens! Nobre camarada ou companheiro. Tanto faz, mas Sao pessoas como vossa senhoria que com a defensoria eloquente deste governo,enobrecem petistas como o honestissimo sr. Lula como o mesmo afirmara na manha de ontem. E golpe; golpe de verdade sofre a minha amada genitora que recorre ao posto de saude do bairro em que reside e nao encontra medicamentos para controlar sua diabets e hipertensao. Golpe sofreu meu vizinho da frente que ja teve sua casa violada 4vezes ano passado, por falta de seguranca. Golpe sofre a esposa de meu primo, que presta servico para uma empresa teceirizada do estado e hoje passados 21 dias do mes; ainda nao recebeu o pagamento de Dezembro. Golpe sofro eu,sempre que abasteco o meu carro com um combustivel carissimo, frente ao petroleo de preco tao baixo como nunca visto no mercado mundial. Golpe na minha concepcao e talvez apenas na minha simploria maneira de viver o dia a dia
21 de Jan / 2016 às 07h29
Eu, fico a imaginar quanto dinheiro nosso cai na mão de gente como esse, para defender um monte de ladrões q estão no poder!!
21 de Jan / 2016 às 08h17
Mais uma vez esse publicitário comunista aplica a cartilha bolivariana, dicotomizando a situação em PT ou não PT, em nós e eles. Sua corruptcência sabe que não é só FHC que é contra Lula e Dilma: São todos os brasileiros honestos, inclusive muitos que já votaram nessa quadrilha, como eu. Realmente, quem tem boca pode dizer a asneira que quiser.
21 de Jan / 2016 às 08h39
Lúcido e coerente para desespero de alguns direitista inconformados com a democracia representativa!
21 de Jan / 2016 às 10h51
aceita a democracia e ponto final, vamos para 2018 LULA, AI VAI TER GENTE INFARTANDO KKKKKK
21 de Jan / 2016 às 16h26
Eu também não desejo o impedimento da presidente. Quero vê-la sangrar até o fim do seu mandato, para banirmos de vez esse ParTido de incompetentes. Irão sair, desacreditados, sem chance de retorno.
21 de Jan / 2016 às 16h31
Lava-Jato na tua cara desnudando toda corruptela petista, com quase todo o primeiro time de Lula vendo o sol nascer quadrado, inclusive seu capitão e você com suas nuances golpistas. O TSE vai julgar as contas de Dilma, espere pra ver. O PT jogou a ética na lata do lixo há muito tempo.
21 de Jan / 2016 às 17h01
Com certeza cara, você é de uns que vive deitado eternamente em berço esplêndido, enquanto milhares, vive ao som do mar e à luz do céu profundo.
21 de Jan / 2016 às 17h45
Tem muita gente sem vergonha e corruPTa nesse país. O sistema é a ClePTocracia. Quem defende essa quadrilha é igual a eles.
22 de Jan / 2016 às 11h06
Os golpista de plantão estão indignado porque o golpe não aconteceu e nem acontecera, mas olhando bem a pessoa mais honesta no meio politico brasileiro é com certeza é a presidente Dilma. Se por acaso o infortúnio golpe acontecesse quem assumiria a presidência, Temer, Cunha, Aécio; Todos corruptos, LADRÕES do erário.