Um vídeo enviado ao G1 mostra o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, em Bacabal (MA), agredindo e ameaçando com uma pistola um cabo da PM, nesta sexta-feira (8). A reação do tenente-coronel Miguel Neto se deu ao saber que estava sendo filmado durante a conversa com seu subordinado sobre uma pequena paralisação no quartel. Os policiais iniciaram, nesta sexta-feira, uma pequena paralisação no 15º batalhão. Segundo um colega do policial agredido, o protesto teria sido motivado pelo corte do almoço e redução de descanso dos militares daquela unidade.
“Foram identificados algumas anomalias no Quartel do Batalhão que refletem diretamente nas escalas de serviço, onde se observam várias irregularidades como motoristas de guarnições sem habilitação e sem gratificação de função”, explicou o PM, que preferiu não se identificar por medo de represálias. O G1 tentou contato, por telefone, com o comandante geral da PM do Maranhão, coronel Marco Antônio Alves, mas ninguém atendeu. A assessoria de comunicação da Polícia Militar também não atendeu às ligações da reportagem.
De acordo com policiais do 15º Batalhão de Bacabal, o comandante e o cabo serão escoltados por uma equipe de policiais militares até o quartel do comando Geral da Polícia Militar, em São Luís. O comando geral da Polícia Militar do Maranhão informou ao JMTV2 que vai apurar se houve excesso por parte do comandante e que ele já foi afastado das funções até que tudo seja esclarecido.
VEJA O VÍDEO:
G1 Maranhão
9 comentários
09 de Jan / 2016 às 16h47
Pensando aqui com meus botões.... Se eles fazem isso com seus pares, imaginem o que não fazem com uma pessoa simples?!
09 de Jan / 2016 às 17h19
Medinho da expor para todos a truculência?
09 de Jan / 2016 às 18h09
Esse ... fardado de Oficial deve ser frouxo perante os marginais.
09 de Jan / 2016 às 22h16
Lastimável a conduta do comandante frente a seus comandados,situação como essa não era pra acontecer em policias militares de nenhum estado!! Onde é pra existir companheirismo é união de toda tropa!!!pois sozinho são vulnerável mais juntos serão imbatíveis frente a criminalidades é atividades inerentes ao bom policial militar. cabe agora apura o caso é responsabilizar o comandante pelo CPM (codigo penal militar)
10 de Jan / 2016 às 00h18
ESSE CMT DEVERIA TA PRESO,CADEIA É O LUGAR DESSE ...
10 de Jan / 2016 às 08h51
ESSE comandante tem que ser punido de verdade!! uma vergonha...
10 de Jan / 2016 às 09h01
O ministério do trabalho juntamente com o ministério publico deveriam ter obrigação de fiscalizar as condições de trabalho desses policiais militares,isso refletiria positivamente para a sociedade.
10 de Jan / 2016 às 16h52
Isto não é um Comandante e sim um elemento que deveria ser afastado do cargo, este cabo é muito mole, porque não reagiu, se isto acontecesse este elemento não teria agredido.
21 de Dec / 2022 às 00h50
Poderia ter sido morto pelo cabo. Esse agressor fingido ou travestido de comandante