O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, iniciou suas atividades administrativas, em 2016, discutindo meio ambiente. O gestor municipal participou de uma reunião, em Brasília, nesta quinta-feira (07) com a secretária de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SRHU) do Ministério do Meio Ambiente, Cassandra Maroni Nunes.
Lossio relatou durante o encontro, as ações que a sua gestão tem implementado no município pernambucano, voltadas para preservação ambiental, entre elas as Unidades de Conservação da Caatinga (UCCAs), que tem o objetivo de preservar o bioma nativo do sertão, estimulando os produtores locais a se envolverem em ações que protejam a caatinga. O prefeito abordou também o Ecomoney (dinheiro verde), que visa incentivar ações empreendedoras que tenham foco na sustentabilidade e também na instalação em residências, comércios e industrias de placas solares e micro aéreo, geradores de energia.
"Esses são temas que nunca devem sair de nossa pauta e que precisam de uma atenção ímpar e além de tratar sobre estes assuntos, insistimos, mais uma vez, em ações concretas de proteção do nosso São Francisco. Ações de médio e longo prazo que possam nos dar tranquilidade e resguardar a vida do rio", finaliza Julio Lossio.
Ascom PMP
1 comentário
09 de Jan / 2016 às 15h44
Passou da hora Prefeito Julio Lossio, as baronesas tomaram conta da margem esquerda do rio, é muito triste ver aquela imagem. Quem vai ser responsabilizado ? Isso é crime ambiental!!!