Polícia prende em flagrante suspeito de receptar objetos furtados em emissora de rádio em Petrolina

A equipe da 214ª Delegacia de Polícia efetuou, nesta quinta-feira (23), a prisão em flagrante do suspeito de receptar objetos furtados da sede de uma emissora de rádio em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ação é resultado de uma investigação que apurava uma sequência de furtos ocorridos em estabelecimentos comerciais do centro da cidade , incluindo os dois furtos ocorridos na sede da emissora , nos dias 20 e 21 de janeiro.

Durante as investigações, os policiais identificaram um veículo HB20, de cor cinza, que teria sido utilizado para transportar objetos roubados. No decorrer das diligências, a equipe da 214ª Delegacia localizou o referido veículo estacionado em frente a uma residência no Bairro Henrique Leite, em Petrolina .

No local, os policiais visualizaram uma televisão de grande porte sobre um sofá, levantando suspeitas. Os moradores do local foram questionados em relação a televisão, e o acusado confessou ter adquirido o objeto de uma outra pessoa, no centro da cidade, no mesmo dia do furto.

Além disso, os policiais encontraram mais três televisores em um imóvel aparentemente abandonado, que também foi apontado pelo suspeito como esconderijo dos objetos furtados. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação e conduzido à Delegacia para os procedimentos legais.

As quatro TVs foram apreendidas e serão devolvidas as vítimas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no furto e recepção dos produtos. Em nota, a Polícia Civil Pernambuco (PCPE) reforçou o compromisso no combate à criminalidade patrimonial e orienta a população a não adquirir produtos de procedimento duvidoso, pois a recepção é crime previsto no Código Penal.

G1 Petrolina/Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco