A infraestrutura precária de algumas Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro é um problema sério que compromete a eficiência dos atendimentos prestados à população, por isso o prefeito Andrei Gonçalves e o secretário de Saúde, Helder Coutinho, visitaram nesta terça-feira (21), UBSs que estão com as obras paralisadas, incluindo as dos bairros Argemiro e Alto do Alencar, além da unidade do Alagadiço, que precisa de todos os equipamentos e mobiliário necessários para seu funcionamento.
O prefeito explicou que a retomada das obras vai ser feita o quanto antes. "Estamos acompanhando de perto cada detalhe para garantir que essas obras sejam retomadas e finalizadas com rapidez. Nosso compromisso é devolver à população estruturas adequadas e eficientes, priorizando a saúde preventiva", destacou Andrei, que também chamou a atenção para a importância do atendimento humanizado.
Junto com o secretário de Saúde, o prefeito está identificando áreas em Juazeiro para a construção de novas unidades de saúde, um pedido antigo dos moradores. Uma das possibilidades levantadas durante a visita foi a construção de uma UBS próxima ao Colégio Caíque, no bairro Malhada da Areia.
"A orientação é ouvir as demandas da população e planejar a construção e reforma de unidades que realmente realizem um melhor atendimento e façam a diferença na vida das pessoas", disse o secretário Helder.
Além das novas construções, a gestão municipal está mapeando as UBSs que necessitam de reformas urgentes. O objetivo é identificar pontos críticos e garantir que cada unidade atenda às necessidades da população com qualidade e eficiência.
Ascom/PMJ
0 comentários