A reportagem da REDEGN flagrou a derrubada das árvores e o que restava da vegetação na área das proximidades do Arco da Ponte, local onde foi iniciada mais uma etapa das obras Travessia Urbana, em Juazeiro.
Para ampliar as rampas na subida ponte Presidente Dutra a derrubada das árvores já provoca impacto ambiental conforme mostra foto exclusiva da REDEGN
A REDEGN questionou o engenheiro responsável pelas obras da Travessia Urbana mas até o momento não recebeu respostas.
Ouvidos pela REDEGN, especialistas em Meio Ambiente apontam que essa obra agora "se encontra numa etapa de área sensível ambientalmente e merece cuidados redobrados"
Pedindo anonimato um arquiteto declarou: "em grandes construções, infelizmente, as árvores são tratadas como descartáveis, algo a ser colhido para ganho econômico ou como um inconveniente no caminho do desenvolvimento humano. Vamos aguardar se existe um projeto de plantio arvores em torno de toda obra, eu tenho minhas dúvidas, com a palavra os responsáveis pela imensa obra, qual a resposta para o crime?".
redação redegn Foto redegn
2 comentários
15 de Jan / 2025 às 12h38
Hoje tem quecderuba mesmo como e que vai fazer a pistsve oa derubave acabou
15 de Jan / 2025 às 12h50
Lascou! Se encontrassem um " casco" pré histórico nesse trajeto, a obra teria que ser interrompida tmb ? Homi as árvores estão no trajeto arranquem e pronto. Deem continuidade ao serviço. Pq esses ambientalistas tmb não falam sobre as margens do velho Chico,que foi tomada por condomínios de luxo, privando a cidade de desenvolvimento nessas áreas? O que não falta na cidade é espaço pra promover arborização.