Em mais um jogo com fortes emoções, a Juazeirense avançou para Fase de Grupos da Copa do Nordeste, eliminando o Asa de Arapiraca, nesta quarta-feira (8) no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
O jogo, que valia a classificação definitiva para a maior competição do futebol nordestino, aconteceu em Juazeiro, em função do melhor posicionamento do Cancão de Fogo no Ranking da CBF.
O grande nome do jogo foi o goleiro Jailson, que falhara na partida anterior, contra o Fluminense do Piauí, se superou e foi o grande herói das partida, defendendo duas penalidades, além de contar com a sorte numa terceira, isolada pelo jogador do ASA.
“É muita emoção e eu quero agradecer ao professor Clailton (…) a gente trabalhou esses dois dias e eu aprendi muito com ele. É o melhor treinador (de goleiros) que eu já trabalhei. A última partida foi difícil pra mim, mas graças a Deus a gente trabalhou esses dois dias e agora é só manter os pés no chão, pois sábado já tem mais e agora é comemorar, porque a Juazeirense é Copa do Nordeste!”, declarou.
O jogo no seu tempo normal foi bastante disputado, com a Juazeirense sendo um pouco mais incisiva na busca do gol, mas sem conseguir superar o goleiro Matheus, do Asa.
Com o placar zerado, a decisão foi para as penalidades e foi ai que o goleiro Jailson brilhou: defendeu sua primeira penalidade do dia quando a Juazeirense estava em desvantagem, passou a pressão para o lado adversário, que perdeu mais duas, dando a oportunidade de decisão para Bruno Oliveira, que foi certeiro e colocou o Cancão no seleto Grupo da Copa do Nordeste 2025.
O zagueiro Zé Romário, que ajudou a segurar o ímpeto do Asa no tempo normal, comemorou ao final a conquista, lembrando que no sábado já tem jogo pelo Campeonato Baiano:
“A gente sabia que ia ser um jogo difícil, contra uma grande equipe, que vem numa sequência boa na temporada, mas, graças a Deus deu tudo certo, foi sofrido mas a gente sabe que o Cancão de Fogo é muito forte dentro de casa e a gente tá muito feliz por ter avançado para a fase de grupo. Agora é descansar por que temos uma estreia no baiano, muito difícil lá em Jequié”, ponderou.
Presente no Adauto Moraes, o deputado Roberto Carlos, presidente da Juazeirense, comemorou o avanço para Fase de grupos da Copa do Nordeste:
“Essa era nossa primeira meta do ano, trabalhamos muito para montar uma equipe forte, competitiva, o treinador João Carlos teve pouco tempo para trabalhar o grupo, mas houve muito empenho de todos e Deus nos premiou com essa classificação. Agora é focar no baiano, que já começa neste fim de semana, fora de casa, para continuar com essa trajetória de sucesso que coroamos hoje com uma importante classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste”, comemorou.
a Juazeirense volta a campo no sábado (11), contra o Jequié, fora de casa.
Ascom Juazeirense/Fotos/arte:Bruno Lopes
0 comentários