O ex-ministro da Economia Paulo Guedes, de 75 anos, não teve o seu retrato incluído na galeria oficial de ex-ministros da sede do Ministério da Fazenda, em Brasília.
Ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL), entre 2019 e 2022, Guedes foi responsável por um superministério, que além da Fazenda, englobava Planejamento e orçamento, Indústria, Trabalho e Previdência Social.
O último ministro a ter a foto exibida no local é Eduardo Guardia, que assumiu o cargo em abril de 2019, após o titular do cargo, Henrique Meirelles, deixar o posto para disputar a eleição presidencial daquele ano. Guardia foi ministro até o fim do governo do ex-presidente Michel Temer (MDB) e faleceu em abril de 2022, vítima de câncer.
As fotos dos ex-ministros da pasta ficam expostas na sala do Conselho Monetário Nacional (CMN), localizado no 6º andar do ministério. Na última sexta-feira (20), o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reuniu jornalistas para um café da manhã no local a fim de fazer um balanço do seu segundo ano como titular da pasta.
Questionado pela Folha de S. Paulo, o Ministério da Fazenda não comentou o motivo do retrato do ex-ministro Guedes não ter sido incluído na galeria exposta na sala. Paulo Guedes também não se manifestou até o momento.
Fundado em 1824 pelo então regente do trono português Dom João VI, o ministério da Fazenda já teve, ao todo, 155 ministros da pasta, que, durante os governos Jair Bolsonaro (PL) e Fernando Collor, foi chamado de Ministério da Economia.
Bahia Noticias/Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
2 comentários
28 de Dec / 2024 às 16h38
Kkkkkk essa é a democracia que esse governo tanto prega kkkkk faz o L
28 de Dec / 2024 às 17h03
A foto desse vendilhão da pátria devia ser banida de qualquer lugar que se preze.