A campanha Natal Sem Fome, do Comitê Nacional da Ação da Cidadania, garantirá neste Natal 2025, alimentos para milhares de famílias. Natal é tempo de solidariedade. As doações arrecadadas pelo comitê nacional para o Natal Sem Fome e o programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado da Bahia, são outras ações que buscam levar esperança para as famílias vulneráveis na Bahia neste fim de ano.
A Ação da Cidadania lança a campanha Natal sem Fome com a expectativa de distribuir 2.000 toneladas de alimentos em todo o Brasil. O objetivo é contribuir com a segurança alimentar de 800 mil brasileiros por meio de 10 milhões de pratos de comida.
Com mais de 3.000 mil comitês espalhados pelo Brasil, a ONG mapeia famílias que precisam de cestas básicas e que estão abaixo da linha de pobreza, em comunidades, abrigos, ocupações e áreas rurais, ribeirinhas e quilombolas, onde vivem boa parte da população que mais precisa de ajuda.
Em Juazeiro mais de 2 mil famílias serão ajudadas com a campanha, cerca de 25 Toneladas serão distribuídas para que famílias tenham o que comer na noite de natal.
Alimentos estão sendo arrecadados e parcerias sendo feitas para chegar à meta estabelecida. Igrejas, influenciadores, líderes comunitários, empresários e a sociedade civil organizada, todos envolvidos na Campanha, nessa grande mobilização para arrecadação de alimentos não perecíveis.
O Brasil e a Bahia avançaram no combate à fome, mas precisamos ir além, precisamos garantir que a fome diminua e políticas sejam efetivas. A falta de acesso a alimentação de qualidade ainda é de famílias mais carentes, trazendo preocupação para todos que fazem a ONG. A sociedade civil organizada, precisa cobrar dos gestores municipais uma política efetiva no combate à fome.- Afirma Carlos Ribeiro – Coordenador da Campanha na Região Norte da Bahia.
redegn Foto redes sociais
0 comentários