Na manhã desta sexta-feira (13), um grupo de manifestantes se reuniu em frente à Prefeitura de Petrolina, no semáforo localizado na Avenida Guararapes, para protestar contra o abandono de animais na cidade. A mobilização, organizada pelo projeto Oxente, busca sensibilizar o poder público para a necessidade de implementar políticas de controle populacional, como a castração em massa.
Márcia Borges, representante do projeto, disse que este é o segundo manifesto pedindo que definitivamente o poder público — prefeito, vereadores, secretários — enxerguem a causa animal como questão de saúde pública.
"Quanto mais animais abandonados, mais filhotes nascendo e morrendo nas ruas. Isso pode se tornar uma questão de saúde pública. Esses animais têm também zoonoses que podem ser transmitidas para o ser humano, então é urgente, é crítico que o poder público tenha, na nossa cidade, um projeto de castração em massa.”
Segundo Márcia, o abandono de animais é uma realidade visível em toda Petrolina, desde a Orla até as áreas periféricas.
“O objetivo é chamar a atenção do poder público em relação ao abandono de animais em Petrolina. Hoje, em todos os lugares de Petrolina, é visível a quantidade de animais abandonados sofrendo. A ação do poder público com castração, a médio e longo prazo, pode tornar Petrolina referência nacional em cuidado com esses seres que não pediram para nascer e nascem por falta de política pública de controle de natalidade.”
redegn Foto redes sociais
0 comentários