O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta quarta-feira (11), mudanças no seu governo em três secretarias e na Chefia de Gabinete do Governador. Como divulgado anteriormente pelo CORREIO, André Curvello deixa a Secretaria de Comunicação após mais de uma década no comando da pasta.
Com um orçamento estimado em R$ 140 milhões, a Secretaria de Comunicação do governo da Bahia virou alvo de disputa entre os aliados do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do senador Jaques Wagner, ambos do PT.
Os “wagnistas” articularam para retirar da pasta André Curvello, que é ligado ao ministro. Segundo os aliados de Rui, a articulação partiu do chefe de gabinete do senador, Lucas Reis, que sonha em chegar à Câmara dos Deputados em 2026, e do presidente do PT na Bahia, Éden Valadares.
Curvello assumirá o comando da comunicação da Confederação Nacional da Industria (CNI), a convite do baiano Ricardo Alban que preside o órgão. Em seu lugar na Secom, assume interinamente Luciano Suedde, então chefe de gabinete da pasta.
Outras mudanças
Adolpho Loyola deixa a Chefia de Gabinete do Governador para assumir a Secretaria de Relações Institucionais (Serin), até então ocupada por Jonival Lucas.
O novo chefe de Gabinete do Governador será Maurício Weidgenant, que até então atuava como subchefe da pasta. Já na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos assumirá o lugar de Davidson Magalhães, no início de 2025. Ambos são do PCdoB.
Jerônimo afirmou que a reforma no secretariado visa dar uma “aquecida nas ações” do governo. “Na próxima semana, eu devo anunciar mais alguns novos nomes para a reforma do meu governo”, declarou o governador.
Correio24horas/Crédito: Crédito: Feijão Almeida/GOVBA
0 comentários