Pescadores e mergulhadores que integram o Grupo Guarda Vidas Anjos do Rio em Juazeiro e Petrolina, foram impedidos no último domingo, dia 01/12/2024, de realizar ação de limpeza no Rio São Francisco.
A atitude que deixou os membros do grupo indignados é de que o comportamento da Marinha sempre foi o de impedir a realização da ação em favor do Velho Chico.
“Além de uma série de exigências absurdas, ainda veio a principal alegação de que que deveriam pedir permissão para limpar o rio 20 dias antes e não 10 dias como aconteceu” revelou um dos líderes do movimento.
Os organizadores da ação já tinham a título de parceria convidado diversas entidades para ajudar na realização da limpeza, além do investimento de R$ 1.500,00 na aquisição das camisas com a data do evento.
Insatisfeitos com o comando da Marinha em Juazeiro pelo fato de que outros eventos já foram realizados sem o consentimento do órgão federal, eles resolveram procurar a imprensa para desabar esse descontentamento.
A REDEGN fez contato com a Capitania Fluvial de Juazeiro Bahia (Marinha Brasil) e foi informado que uma nota sobre o caso citado já está sendo providenciada e que será divulgado no prazo mais rápido possível.
Veja o vídeo:
Da redação Rede GN
3 comentários
03 de Dec / 2024 às 10h05
A marinha,o exército e a aeronáutica do Brasil não serve pra nada
03 de Dec / 2024 às 11h45
Absurdo, um evento em prol da limpeza do nosso bem maior, o Rio São Francisco, um órgão federal de existência pela segurança de litoral, mares e rios, se nega a deixar fazer a limpeza do nosso rio. O rio é do povo brasileiro, não é de instituição nenhuma. Marinha do Brasil em Juazeiro da Bahia, reveja seus conceitos e atribuições.
03 de Dec / 2024 às 12h32
é pq segundo o video da Marinha, só eles trabalham no BRasil. o resto nada faz