Artigo: chuva é benção. É encontrar felicidade

Oi, tudo bem? Espero que sim!

Às vezes, a gente vem aqui, posta algo, compartilha uma alegria ou até uma tristeza, e não sei por quê, mas parece que sempre existe aquela vontade de passar algo bom, de deixar uma mensagem que faça bem a quem vê, lê ou ouve, sabe?

Uma vez meu pai cavou no quintal, um buraco, segundo ele seria pra que quando chuvesse guardar água da chuva. No sertão água é uma benção, e nas época de seca mais ainda. Ai, aconteceu que o propósito desse buraco, naturalmente foi mais além do que meu pai pensou, porque todo dia, ou porque não dizer toda hora, ora, eu tava ali dentro direto se banhando.

Também nessa época, não tinha tipo: vai sujar a água, assim como ela mesmo barrenta, não diziam não tome banho nessa água não que ela tá suja. A felicidade acho que era uma coisa mais fácil e rápida de se alcançar. E foi que por conta desse buraco, eu fiz um mais ou menos parecido com o que meu pai fez, só pra eu tentar entrar, e saber o que ia sentir. Ah, pra que, meus filhos viram, e num deu outra, pularam dentro, e se deixar, toda hora eles estão por lá...

Sim sim, as vezes podem adoecer, mas tem DEUS e os bom doutor que de tanto estudar ajudam a gente quando "noiz adoece" de uma gripe, essas coisa que foi num foi a gente tá ali mei baqueado ne? E que segundo dizem a gente vai adquirindo os anti corpos, é isso, nada demais, fora um caba do sertão que caça felicidade todo na maioria das vez nas coisas mais simples.

Detalhe interessante: quando chega de tardezinha, o que tem de passarinho comendo e bebendo água  aí vocês não tem ideia. Depois que você tomar banho no mar, nas piscinas e um dia estando na dúvida pra onde poderia ir pra se sentir feliz experimente cavar um buraco assim, encha d’água e tibungue dentro que você nunca mais vai querer sair desse buraco...

Dorgival Dantas é cantor e compositor

Espaço Leitor