Bora Petrolina mantém sucesso de atendimento no bairro Jatobá em sua 12ª edição

O programa Bora Petrolina consolidou o seu sucesso com mais de 130 serviços oferecidos pelas secretarias municipais e pelos parceiros da Prefeitura Municipal.

Desde a sua criação, em 2023, o "Bora Petrolina" já realizou cerca de 187 mil atendimentos em diversos bairros e comunidades, inclusive nas áreas irrigadas localizadas na zona rural do município, tornando-se um dos maiores programas da gestão municipal dos últimos anos.

No sábado (30), aconteceu a 12ª edição, última do ano de 2024, do Bora Petrolina. O mutirão levou toda uma grande estrutura para a Escola Municipal Mãe Vitória, no bairro Jatobá. Os moradores contaram com a participação de 20 instituições públicas e privadas do município, que atenderam cerca de 7 mil pessoas dos bairros Jatobá, Loteamento Geovana, Rio Jordão, Carneiro I e II, Vila Vitória, Bela Vista, Novo Horizonte Henrique Leite e Fernando Idalino foram atendidas. Na área jurídica a população contou com diversas orientações, como direito do consumidor, pensão alimentícia, divórcios e regularização fundiária. Na área de saúde foram vários os serviços, como consultas com médicos especialistas, aferição de pressão arterial, vacinação e atendimento odontológico, entre muitos outros.

A diversão também esteve presente e as crianças e jovens puderam participar de diversas ações e brincadeiras como pintura corporal, desenho e pintura  em papel, karaokê e apresentação cultural com um grupo de capoeira formado por jovens da comunidade. Quem foi ao Bora Petrolina no bairro Játobá aprovou a iniciativa e o atendimento na comunidade. "Primeira vez que venho e gostei muito do atendimento. Muito organizado e fui bem recebida. Fui ao médico, fiz um exame, procurei para resolver o documento da casa, tudo em um só lugar, bem mais fácil. Tá aprovado!", destacou Maria Edilene, moradora do bairro Idalino Bezerra.

Diante do sucesso do programa, a previsão é que o Bora Petrolina retorne no primeiro trimestre de 2025. Além das secretarias municipais, participaram da 12ª edição do Bora Petrolina, o Instituto Intelecto, Associação Petrolinense de Atletismo (APA), os Correios, CDI, Farmácia Diariamente, Defensoria Pública de Pernambuco, Fundação Nilo Coelho, Senac, Faculdade Soberana, Corpo de Bombeiros, Projeto Mãos Que Ajudam, Instituto Federal IF Sertão, 5° Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (5º BPM), Neoenergia e Universidade do Vale do São Francisco (Univasf).

Ascom