No Dia da Consciência Negra, que será feriado nacional pela primeira vez, o Coletivo Casa de Artista leva aos palcos o espetáculo "Andanças: Minha Origem Sagrada".
As apresentações são gratuitas e serão realizadas no cine-teatro do CEU das Águas, na quarta (20) e quinta (21), sempre às 19h30.
"Falamos sobre a criação da humanidade na perspectiva das religiões de matriz africana, usando as narrativas cosmológicas yorubá, banto e jeje", explica o diretor e bailarino Cleybson Lima.
As sessões contarão com recursos de acessibilidade. Nos dois dias, haverá intérprete de Libras. No segundo, também será feita a audiodescrição da obra.
A temporada já realizou duas apresentações em terreiros de Candomblé de Petrolina. No Abassa Ogum de Ronda, no dia 30/10, e no Ilê Dará Asé Omo Opô Ayrá, dia 06/11. Lima explica que essa ação é para "agradecer às forças sagradas do axé ofertando o resultado de nossa arte para esses espaços de cultos às divindades e também como forma de descentralização dos espaços do fazer artístico".
Também serão realizadas ações educativas. A Erefem Dom Avelar Brandão Vilela do Projeto C recebe, nos dias 25 e 26/11, uma oficina de dança e percussão. No dia 27/11, o espetáculo será apresentado na instituição.
O projeto, realizado pela Casa Artista e Cleybson Lima Produções Artísticas, conta com o apoio da Confraria 27 e da Prefeitura de Petrolina. O incentivo é do Governo de Pernambuco, através do Edital Funcultura Geral da Fundarpe e Secretaria de Cultura.
Serviço: Espetáculo "Andanças: minha origem sagrada"
Dias: 20 e 21/11
Horário: 19h30
Local: Cineteatro CEU das Águas, Rua do Tamarindo, s/n, Rio Corrente, Petrolina (PE).
Entrada gratuita.
Classificação: Livre.
Ascom Virabolica
0 comentários