O talento e aprendizado dos alunos dos cursos de cultura do Sesc Petrolina é destaque de 19 de novembro a 10 de dezembro, na Mostra Pedagógica de Artes. A programação é aberta ao público e reúne trabalhos desenvolvidos pelos alunos no segundo semestre de 2024. As apresentações contemplam as linguagens de Dança, Teatro, Música, Audiovisual, Literatura e Artes Visuais.
“A Mostra é um importante momento de compartilhamento dos processos pedagógicos desenvolvidos nas aulas dos cursos de cultura da instituição e tem como objetivo evidenciar a riqueza das experiências vivenciadas por alunos e educadores, promovendo uma troca significativa de saberes e práticas artísticas”, afirma o supervisor de Cultura do Sesc Petrolina, André Vitor Brandão.
A abertura da Mostra acontece nesta terça-feira (19/11), a partir das 19h, com as encenações produzidas pelos estudantes das turmas de Teatro. No dia 20 de novembro, os alunos de Balé Clássico sobem ao palco do Teatro Dona Amélia, para apresentar o resultado das aulas. Dia 25, a partir das 18h, o público terá acesso as obras das turmas de Artes Visuais. No dia seguinte (26), às 19h, será aberta a exposição Fotográfica com trabalhos dos alunos do curso.
A Mostra Pedagógica segue no dia 26, a partir das 19h30, com apresentação das turmas de Dança da unidade, no Teatro Dona Amélia. No mesmo horário, no dia 27, é a vez dos alunos de Música soltarem as vozes para o público. A Literatura tem espaço garantido na Mostra, no dia 5 de dezembro, às 19h, no Jardim da Galeria de Artes Ana das Carrancas. A sétima arte encerra a programação no dia 10 de dezembro, a partir das 19h, no Espaço Janela 353, com filmes produzidos por alunos de Audiovisual.
O acesso às atividades da Mostra de Artes Visuais é gratuito para atividades em espaços alternativos do Sesc. Para acompanhar as atividades no Teatro o ingresso custa R$5 para comerciários e dependentes com credencial atualizada e $10 para o público em geral. A entrada para a mostra de Literatura custa R$1kg de alimento não-perecível destinado ao programa Sesc Mesa Brasil,
Dupla Comunicação/Foto André Amorim
0 comentários