Em Brasília, diretor-presidente solicita emenda para implantação da ‘Policlínica-Facape’

A Faculdade de Petrolina (Facape) que se destacou como a primeira autarquia municipal de Pernambuco a implantar um curso de Medicina, se prepara para dar mais um importante passo na área de saúde: a implantação da ‘Policlínica-Facape’. 

Para a estruturação da unidade, o diretor-presidente da Facape, Prof. Moisés Almeida, participou de uma reunião na quarta-feira (13), em Brasília, quando solicitou ao deputado federal, Fernando Filho, a destinação de recursos - através de emenda parlamentar - para adequação do espaço e compra de equipamentos.

De acordo com o diretor-presidente, na oportunidade, o parlamentar ratificou seu compromisso com a educação e os respectivos investimentos para a autarquia. 

A ‘Policlínica FACAPE’, está prevista para funcionar no primeiro semestre de 2025 e integrará o sistema de saúde municipal, atendendo pacientes do SUS. A iniciativa oferecerá à população de Petrolina serviços de saúde de qualidade, além de proporcionar aos estudantes de Medicina da Facape uma oportunidade prática de aprendizado, diretamente vinculada ao atendimento à comunidade

Ascom-Facape