O Coletivo Ônibus e a Abajur Soluções lançam este mês o curta-metragem “Pé de Chinelo”, um filme de cerca de 19 minutos com cenas gravadas em Petrolina.
Para contemplar o público petrolinense, serão realizadas exibições gratuitas em quatro pontos diferentes da cidade, com estreia no dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) na Ilha do Massangano, cenário escolhido para as filmagens.
O curta conta a história de um menino que quer estudar e não consegue por não ter um par de tênis. Esse enredo tão comum em nosso país, pela imensa desigualdade social, se desenvolve com muita delicadeza, de maneira a surpreender e encantar a quem o assistir. O elenco principal é formado por moradores da Ilha e o roteiro é uma adaptação do conto “Burrego”, que faz parte do livro “Tábua de Marés”, de Cátia Cardoso, diretora de “Pé de Chinelo”.
A ideia de fazer a adaptação e realizar o curta surgiu a partir do desejo de proporcionar à comunidade do Massangano um trabalho artístico, feito com mão de obra local, através do qual eles se vissem retratados e orgulhosos de pertencerem àquele lugar.
Além disso, o filme busca criar uma representatividade social através do menino que dá voz a todas as crianças carentes e sonhadoras do mundo, inclusive aquelas que já estão de cabelos brancos.
Este projeto é uma coprodução do Coletivo Ônibus e da Abajur Soluções, e teve o incentivo da Lei Paulo Gustavo - LPG no estado de Pernambuco.
Programação:
20/11: 19h - Ilha do Massangano
26/11: 19h - Cineteatro CEU das Águas (bairro Rio Corrente)
28/11: 19h - Fundação Nilo Coelho (Centro de Petrolina)
09/12: 19h - Janela 353 (Centro de Petrolina)
Ascom
0 comentários