O deputado federal baiano Antonio Brito (PSD-BA), líder do PSD na Câmara dos Deputados, afirmou, na manhã desta segunda-feira (4), que ele e o presidente do partido, Gilberto Kassab (PSD-SP) decidiram manter a sua candidatura para presidência da Câmara.
Em entrevista ao portal CNN, Brito afirmou que ele e Kassab se reuniram durante o final de semana e decidiram manter a candidatura. De acordo com ele, existe uma preocupação na bancada com a posição do PSD.
“O sentimento geral foi de que é preciso manter a candidatura, porque há uma frustração com a forma como o PT e o MDB estão tratando o PSD”, afirmou Brito. O parlamentar ainda afirmou que, em reunião nesta terça-feira (5), com a bancada, a decisão deverá ser sacramentada.
A situação de incerteza em relação à candidatura de Brito se deu após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), bem como diversos outros partidos, passarem a apoiar o candidato do Republicanos, Hugo Motta (Republicanos-PB), em detrimento de Brito e do também baiano Elmar Nascimento (União-BA), que, até então, eram os mais cotados para disputar a presidência da Casa.
Bahia Notícias
0 comentários