APLB Sindicato denuncia ‘silêncio’ do poder público em não se pronunciar sobre a promoção na carreira dos servidores da educação

A APLB Sindicato vem a público denunciar a gestão da prefeita Suzana Ramos diante do silêncio em não se manifestar quanto às inúmeras reinvindicações feitas para que o município acelere o processo da promoção no avanço da carreira dos servidores da educação que foi prometido e interrompido pelo governo alegando que não poderia ser feito porque estava em período eleitoral, o que não é mais o caso e precisa ser retomado com urgência. 


O diretor da APLB Sindicato em Juazeiro Gilmar Nery questiona a ausência de comprometimento por parte da prefeitura com os trabalhadores educação que estão À espera de resolução desse problema que já se prolonga por tempo demais. 


“A eleição já passou e queremos saber como vai ficar a progressão na carreiras dos servidores. A APLB quer saber se a categoria vai receber já com a evolução pois, segundo o chefe do Recursos Humanos está aguardando autorização da Procuradoria do Município. O secretário Wank Medrado tem conversado comigo e disse que já estava tudo certo e que seria implantado esse mês. Porém, até agora não vimos nenhuma manifestação do governo sinalizando se vai implantar ou não o avanço na carreira”, destaca Gilmar. 


Ele classifica como preocupante essa situação e denuncia esse ‘silêncio’ usado pela gestão municipal ao não se manifestar como deveria, a respeito da promoção da carreira dos servidores. O que a APLB Sindicato espera é que tudo se resolva o mais rápido possível e que os professores possam ter seu direito assegurado.


“Se o município não cumprir o compromisso de efetivar a evolução na carreira, automaticamente está caracterizado um golpe nos servidores públicos porque estava tudo certo para ser pago no mês de setembro e a APLB foi o sindicato que denunciou. Não havia nenhum impedimento judicial para a suspenção desse direito e elo que parece, o município vai dar um golpe no final do governo”, conclui Gilmar Nery.

Ascom/APLB