Um planeta em chamas: a emergência do jornalismo ambiental. É o tema da palestra de Maristela Crispim e Raquel Kariri. A palestra faz parte da programação da Semana do Jornalismo que acontece na Universidade Federal do Cariri, Juazeiro do Ceará, a partir das 19hs. O colaborador da REDEGN, jornalista Ney Vital, membro da Rede de Jornalismo Ambiental, participa do evento.
Além de palestras, acontece oficinas, minicursos e rodas de conversa que fazem parte da VIII Semana de Jornalismo do Cariri. A programação foi distribuída ao longo de toda a semana do evento, que vai acontece de 21 a 25 de outubro, e contará com certificação.
Maristela Crispim é jornalista formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente. É idealizadora e editora-chefe da Eco Nordeste – Agência de Conteúdo, além de cofundadora e diretora executiva do Instituto Eco Nordeste. Atualmente, é professora no Curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza (Unifor) e integra o Conselho da Associação de Jornalismo Digital (Ajor).
0 comentários