Repercute decisão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Saúde de Juazeiro em paralisar atividades

"É um absurdo isso esses trabalhadores merecem respeito até a data de hoje sem o pagamento. Cadê o.ministério público do trabalho a delegacia do trabalho cadê a secretaria de saúde a prefeita".

"Fico triste com essa situação acho quer precisa fazer alguma coisa acho certo o sindicato colocar isso até demorou essa secretária de saúde eles fazem isso com os contratados tenho amigos e amigas que trabalhar na saúde esse pessoal eles não dão valor nem um a esses trabalhadores que até trabam mais do que deveriam mas não são valorizados são humilhados etc saio aqui em apoio a todos trabalhadores quer estão em dificuldades para pagar suas contas".

Repercute nas redes sociais e imprensa a decisão informada por meio de carta emitida na segunda-feira (21), do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Saúde de Juazeiro (Sintrab Saúde) anunciando para esta quarta-feira (23),a partir da 0h, paralisação dos profissionais contratados lotados na secretaria de saúde do município.

A decisão partiu após assembleia online do Sintrab/saúde com os servidores temporários, deliberando que, "se o pagamento do salário correspondente ao mês de setembro não estiver nas contas dos servidores, os serviços de saúde serão interrompidos".

Ainda conforme a nota, "não há sequer uma previsão por parte da secretaria de saúde e nenhuma explicação que justifique o atraso de mais de 21 dias posterior ao mês trabalhado".

Diante da situação, o Sindicato informa que a paralisação poderá se converter em greve.

redegn Foto redes sociais