Provas do concurso da Prefeitura de Juazeiro foram reagendadas, mas estão ameaçando nova suspensão

No último sábado (19) o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) remarcou as provas do concurso da Prefeitura de Juazeiro, na Bahia, para o dia 27 de outubro.

A decisão ocorreu após a publicação dos aditivos que incluíram o conteúdo referente à Lei Municipal que trata da cultura negra e sua importância para o município.

O Instituto reforça ainda seu compromisso com a segurança, lisura e organização do certame, garantindo que todas as etapas ocorram de maneira transparente e dentro das normas estabelecidas. Vale ressaltar que o concurso da Prefeitura de Juazeiro é altamente esperado pela população e é fruto de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, reforçando ainda mais sua relevância para o município e para o processo de seleção pública.

Sobre o Idib

O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) tem contratos com órgãos e instituições de todo o território nacional e status que o credenciam como uma instituição sólida, respeitada e inovadora, uma das maiores bancas organizadoras de concursos públicos no país. Pioneiro na utilização de biometria digital e facial para a identificação de candidatos e redução de fraudes, conta com um aparato de segurança que inclui câmeras de alta definição com monitoramento 24h, sistema anti-hackeamento, detectores de metal, malotes de segurança lacrados impermeáveis e resistentes ao fogo, fragmentadoras, portas blindadas, comunicação por rádio amador e bloqueadores de celular – um verdadeiro arsenal contra irregularidades.

A instituição foi a primeira a organizar concurso público para o Exército Brasileiro: os certames da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Espcex) e o de admissão do Colégio Militar de Salvador (CMS), esse ano. Fazem parte do portfólio do Idib, também, a Ordem dos Advogados do Brasil de GO; o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, na BA; a Eletrobrás do PI; os governos dos estados de GO e PE; os Conselhos Regionais de Medicina do RJ, PE e MT; o Conselho Regional de Farmácia de MS; o Conselho Regional de Odontologia de PE; as Polícias Militares da PB e do ES; o Ministério Público do Estado do RS e a Câmara Municipal de Maceió.

Mas esta decisão ainda não contempla satisfatoriamente diversos concurseiros que enviaram e-mail à Rede GN ameaçando recorrer à justiça para barrar as provas no próximo domingo. Confira:

“A respeito desse Concurso de Juazeiro da Bahia, a prova foi remarcada para dia 27/10. Ou seja, 8 dias após. Acrescentaram o conteúdo exigido e com isso os concurseiros além de terem o prejuízo financeiro não terão um tempo pra estudar? Vale ressaltar também que dia 27/10 é o segundo turno das eleições e ainda assim marcaram a prova” expressou um concurseiro.

Da redação Rede GN