Petrolina: Polícia Civil investiga morte de criança encontrada no canal de irrigação

Uma criança  foi encontrada morta no canal principal do Projeto N1, do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina, na terça-feira (15). Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha 8 anos. O caso está sendo investigado.

A Policia Civiel disse que, de acordo com informações, a criança caminhava à margem do canal acompanhado por filhotes de cachorros. Um trabalhador, que prestava serviço no local, viu quando a criança estava se afogando e com a ajuda de um transeunte a resgataram. Houve a tentativa de reanimação, mas sem êxito. O corpo chegou ao IML de Petrolina por volta do meio-dia.

De acordo com o jornalista Emerson Rocha/G1 Petrolina, em 2024, vários incidentes foram registrados nos canais da área irrigada de Petrolina. São pessoas que se afogam e até veículos que caem nos canais. Em abril deste ano, cinco pessoas morreram após o carro cair em um canal na zona rural de Petrolina.

Em nota, a Codevasf disse que se solidariza com a família e a comunidade, além de informar que está acompanhando as investigações sobre o acidente. A Companhia também alerta sobre os cuidados a serem tomados em relação aos canais.

"A Codevasf lamenta profundamente o falecimento de uma criança no canal do Projeto de Irrigação Nilo Coelho (PE), nesta terça-feira (15), e se solidariza com a família e com a comunidade. Ao tempo em que acompanha a coleta de informações sobre as circunstâncias do acidente, a Companhia reforça a necessidade de que a comunidade observe os avisos e as campanhas do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) sobre cuidados que devem ser tomados em relação aos canais".

O Distrito de Irrigação Nilo Coelho (Dinc), responsável por administrar o local, ainda não se manifestou sobre ocorrido.

g1 petrolina