Cerca de 370 moradores do distrito de Vermelhos fizeram parte do ato de assinatura dos contratos de regularização fundiária, na EREM Dom Hélder Câmara, ocorrida na quinta-feira (10).
Nesta primeira etapa serão beneficiadas 369 famílias.
A iniciativa faz parte do programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional (Regmel), do governo federal, que tem como agente financeiro, a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado (Seduh).
O prefeito Vilmar Cappellaro, e a vice-prefeita, Catharina Garziera, ressaltaram o compromisso do município para auxiliar famílias que esperavam há anos para ter acesso às escrituras. "Estamos dando dignidade a esses moradores. Vermelhos é um distrito grande e estamos legalizando os imóveis, garantindo assim a devida segurança jurídica aos moradores. Não tem nada mais importante do que ter um lugar seguro para morar", afirmaram.
Acompanharam a solenidade a secretária de Assistência Social Iane Lima, o ex-prefeito Jorge Garziera, vereadores, secretárias (os), a ex-secretária Eliene Neri e o ex-secretário Olavo Marques, e representantes das empresas Maia Melo Engenharia e Lucena e Guerra.
Ascom PMLG
0 comentários